quinta-feira, setembro 20, 2018
Home Entretenimento Cinema e TV Netflix implementa testes para colocar vídeos comerciais entre episódios de séries

Netflix implementa testes para colocar vídeos comerciais entre episódios de séries

4998

Novidade já está gerando polêmica entre os usuários do serviço de streaming.

Conhecida por se atualizar constantemente para manter sua posição no topo do mercado mundial de serviços de streaming, a Netflix está realizando testes para inserir comerciais entre os episódios das séries disponíveis em seu catálogo.

Conforme noticiado pelo TechCrunch, esses comerciais se constituem como vídeos personalizados para o usuário, divulgando conteúdos que até então seriam simplesmente sugeridos em algum outro espaço da interface do assinante, como em um rol de recomendações, por exemplo. Outra característica dos referidos comerciais é o fato de que eles essencialmente substituem as tradicionais informações prévias do próximo episódio da série a qual o usuário esteja assistindo no momento, como o título e a descrição do capítulo.

Ainda de acordo com o TechCrunch, essa novidade é mais uma das centenas de iniciativas que a Netflix testa anualmente para tentar dar maior visibilidade aos seus conteúdos originais, embora os comerciais contenham anúncios de todo o catálogo da plataforma, e não apenas de suas produções exclusivas. Por ora os testes estão afetando apenas uma pequena parcela dos usuários do serviço ao redor do mundo, mas isso não impediu que essa minoria se irritasse com a situação e manifestasse sua revolta nas redes sociais. Esses usuários estão criticando a Netflix por incluir o que eles enxergam como uma espécie de propaganda em um serviço que deveria ser completamente desprovido de comerciais, o que tem sido até hoje um dos grandes diferenciais do serviço de streamingem relação aos seus concorrentes diretos, como é o caso do Hulu.

Embora alguns comentários de usuários do Reddit tenham gerado dúvidas sobre a possibilidade de os assinantes do serviço simplesmente pularem esses comerciais, com alguns comentários sugerindo que eles seriam dotados de um timer com uma contagem regressiva similar à das propagandas do YouTube, o TechCrunch apurou que existe uma funcionalidade que permite que os usuários pulem os comerciais.

Diante de toda a polêmica que esses testes geraram nos últimos dias, a Netflix publicou um pronunciamento oficial a respeito. Leia abaixo:

Na Netflix, nós conduzimos centenas de testes todos os anos para que possamos compreender melhor o que ajuda os usuários a encontrarem com mais facilidade algo ótimo para verem. Há alguns anos, nós introduzimos prévias de vídeos à experiência de TV, porque nós vimos que isso diminuiria significativamente o tempo que os usuários gastavam navegando e os ajudaria a encontrar alguma coisa a qual eles gostariam de assistir ainda mais rápido. Desde então, nós temos experimentado ainda mais com vídeos baseados em recomendações personalizadas para seriados e filmes no serviço, ou que serão incluídos em breve, e continuamos a aprender com nossos usuários. Nesse caso em particular, nós estamos testando se as recomendações entre episódios ajudam os usuários a descobrir histórias das quais vão gostar mais rapidamente. É importante ressaltar que um usuário pode pular a visualização de um vídeo a qualquer instante, caso não esteja interessado”.

É importante frisar novamente que por enquanto esses comerciais ainda estão em fase de testes, sendo até mesmo possível que essa novidade não venha a ser implementada em caráter definitivo pela Netflix, principalmente se a opinião negativa por parte dos usuários se mostrar predominante durante esse período.

Comments

comments