segunda-feira, fevereiro 18, 2019
Home Cidades Laguna Motoristas que forem flagrados extraviando cartões em Laguna podem ser presos, afirma...

Motoristas que forem flagrados extraviando cartões em Laguna podem ser presos, afirma GML

682

Rotativo funciona de segunda à sexta das 8h às 18h e aos sábados, das 8h ao meio-dia.

O estacionamento rotativo continuará funcionando de maneira gratuita até março, no Centro Histórico, conforme decreto publicado recentemente no Diário Oficial. No entanto, mesmo com o período de experiência, os motoristas devem ficar atentos ao prazo de permanência legal (2 horas) pois, ao ultrapassar o limite, o condutor será multado. 

E algumas pessoas estão tentando burlar a fiscalização, por meio do extravio dos cartões de marcação do tempo em que o carro está na vaga do rotativo. A Guarda Municipal de Laguna emitiu alerta aos condutores que, se forem flagrados, poderão ser presos conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

A legislação prevê reclusão de dois a seis anos, com multa, uma vez que se trata de documento público. Enquadram-se neste caso: a destruição, ocultação e a supressão do item.

O estacionamento rotativo funciona de segunda à sexta das 8h às 18h e aos sábados, das 8h ao meio-dia. O motorista pode ocupar uma vaga por duas horas e após o tempo, deve procurar outro espaço em rua diferente.

Fonte: Com informações do Agora Laguna

Comments

comments