Home Cidades Laguna Morte em lombada gera protesto em Laguna

Morte em lombada gera protesto em Laguna

8429

Dois acidentes de trânsito ceifaram a vida de jovens no final de semana. Rafael Nascimento, de 20 anos, faleceu na madrugada de sábado, em Laguna. Já o médico Gabriel Luiz Lapolli Koike, de 26 anos, faleceu na manhã de ontem ao colidir o carro em um caminhão, em Jaguaruna. 
Na fatalidade registrada em Laguna, Rafael seguia pela avenida Calistrato Müller Salles, no bairro Portinho, em uma moto Honda Biz, quando por volta das 2h, ao passar pelas lombadas recém-instaladas, perdeu o controle do veículo, caiu e se chocou em uma base de concreto na calçada, ocasionando ferimentos graves no crânio.
Rafael chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 
A lombada onde aconteceu o acidente foi instalada um dia antes do acidente, segundo a prefeitura, após muitos pedidos, principalmente de moradores do Residencial Porto dos Açores. Placas de sinalização foram colocadas no local, mas as lombadas ainda não haviam sido pintadas.

Protesto e homenagens foram realizados 
Ontem, durante a passagem do translado para o sepultamento de Rafael, familiares e amigos do jovem realizaram, no local do acidente, homenagens e protestos. Os presentes pediram mais segurança no local, deram as mãos e ouviram uma música na despedida de Rafael. O protesto se deu por conta da falta de sinalização adequada nas lombadas recém-instaladas.

Comments

comments