Mercado Público de Laguna recebe feira de artesanato neste sábado

184

O local foi entregue no último dia 31

O Mercado Público de Laguna já está recebendo visitantes de terça a sexta-feira das 13 às 19 horas e neste sábado, dia 8, terá feira de artesanato das 14 às 19 horas.

Por se tratar de um espaço público, a ocupação do Mercado é necessário passar por uma licitação aberta para todos os interessados. O edital explicando todo o processo como preço, prazos, tipos de comércio a ser explorado, valor do aluguel, entre outros deverá ser publicado até o final de fevereiro.

No domingo, dia 16, o tradicional concurso das marchinhas, será realizado no prédio histórico, a partir das 19h, em seguida, apresentação da Banda Juízo Final. “A intenção é fazer um resgate cultural, pois música e mercado sempre combinaram”, descreve a presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Mirela Honoratto.

O Mercado Público foi entregue no último dia 31. A obra iniciou em 2014, por problemas judiciais parou em 2015. Retornando em 2019. O projeto de requalificação foi contratado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, e os recursos foram viabilizados pelo BNDES por meio de convênio com a Fundação Lagunense de Cultura (Prefeitura Municipal de Laguna), totalizando R$ 5,6 milhões em investimentos. A obra foi executada pela Prefeitura Municipal de Laguna.

Comments

comments