Home Notícias Segurança Menino sonha em ser PM e ganha festa surpresa com tema policial

Menino sonha em ser PM e ganha festa surpresa com tema policial

2277
Foto: Divulgação PM

Os instrutores do Proerd de Tubarão organizaram o encontro, deram uma farda mirim ao garoto e ainda ajudaram a família com doações.

Desde os dois anos de idade o pequeno Kauã de Lima Ferreira sempre demonstrou fascínio e admiração pela Polícia Militar, às vésperas de completar 7 anos fez um pedido incomum aos pais, gostaria de comemorar o aniversário com o tema policial.

A mãe, Maraiza Fernanda, explicou ao filho que devido as dificuldades financeiras da família, o pai trabalha como segurança e ela atualmente está desempregada, seria difícil realizar este sonho, porém comprometeu-se a buscar ajuda.

Maraiza lembrou então que já havia sido aluna do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd em 2002, através das redes sociais ela fez contato com a Coordenação Estadual do Programa em Florianópolis, sendo as informações repassadas aos policiais que atuam no Proerd em Tubarão. Os instrutores do Proerd do 5º Batalhão de Polícia Militar – BPM abraçaram a causa e decidiram realizar o sonho de Kauã.

Após a mobilização e contando com doações de vários policiais militares, aconteceu a primeira visita na casa da família para que fossem acertados os detalhes da festa. Ao sair do local uma situação ficou evidente, era preciso ajudar não só o menino, após várias mensagens trocadas os policiais decidiram se mobilizar também para ajudar a família. Com novas doações, agora também de civis, foram arrecadadas cestas básicas, caixas de leite e outros gêneros alimentícios, material escolar, além de algumas lembrancinhas para a pequena Kauane de apenas 7 meses, irmã de Kauã.

Foto: Divulgação PM

A festa ocorreu neste domingo (21), na residência da família em Tubarão, no bairro Guarda Margem Esquerda. Kauã ficou encantado e surpreso com a chegada dos policiais, cantaram os parabéns para o menino, além dos policiais Proerd, os policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – Rocam e Canil do 5º BPM. Kauã, devidamente fardado, estava eufórico e não se cansava de dizer o que gostaria de ser quando crescer “Policial”.

“Atitudes assim estreitam os laços da Polícia Militar de Santa Catarina com a comunidade e possibilitam que sonhos possam ser realizados. O sorriso e o brilho nos olhos do menino Kauã certamente ficarão para sempre guardados no coração daqueles que ajudaram na realização desse sonho. Esperamos que ele cresça fazendo escolhas seguras, saudáveis e responsáveis e que em um futuro breve possa fazer parte dessa instituição tão honrada”, dizem os policiais.

Com informações do Portal Notisul

Foto: Divulgação PM

Comments

comments