Menino de 6 anos com doença grave no pulmão vence o coronavírus

296
Foto: Reprodução Facebook

O pequeno Joseph Bostain é do estado do Tenesse (EUA), e tem fibrose cística. O menino fez todo tratamento em casa, passou por momentos difíceis mas hoje comemora a recuperação.

O pequeno Joseph Bostain, de 6 anos, superou todas as expectativas de cura após ser diagnosticado com coronavírus. O menino se enquadra em um dos mais complicados grupos de risco, ele tem fibrose cística.

A doença é bem comum em crianças e também é grave. Um gene defeituoso e a proteína produzida por ele fazem com que o corpo produza muco de 30 a 60 vezes mais espesso que o usual. O muco espesso leva ao acúmulo de bactéria e germes nas vias respiratórias, podendo causar inchaço, inflamações e infecções como pneumonia e bronquite, trazendo danos aos pulmões.

Joseph mora com os pais e mais 4 irmãos na cidade de Clarksville, no Estado do Tenesse, Estados Unidos. Na segunda semana de março, ele começou a sentir sintomas de doenças respiratórias e no dia 20 veio a confirmação para COVID-19.

A mãe de Joseph, Sabrina Bostain, compartilhou todos os momentos do filho pelo Facebook. 

Os primeiros dias já não foram fáceis. A mãe conta que Joseph tossia muito, mas comemorava o fato de não ter febre ou tosse. Nas fotos o menino aparece com aparência boa e sempre usando máscaras e isolado em algum cômodo da casa.

Mas Joseph nunca esteve sozinho. Recebia cartas e teve até uma carreata passando em frente de casa.

“Ele ficou tão entusiasmado e chocado ao ver tantos carros que congelou! Obrigada pelas cartas e balões e pela onda de amor!!”, escreveu Sabrina em uma postagem no Facebook.

Alguns dias depois Sabrina disse que ficou um pouco desanimada porque o filho começou a apresentar muita febre e as tosses ficaram mais intensas.

Mas o momentos de desânimo duraram pouco. Dias depois Joseph não apresentava mais febre e a tosse começou a diminuir.

E quase duas semanas de isolamento em casa, o menino saiu pela primeira vez para pegar um sol em frente à garagem de casa.

Desde então ele vem se recuperando bem todos os dias e está com a rotina quase que normal ao lado da família.

E na tarde desta quarta-feira ele fez um vídeo e publicou no Facebook da mãe: “Eu me sinto muito bem, não tenho mais tosse, não tenho mais febre, estou respirando bem. Hoje é um bom dia”.

Assista ao vídeo.

Update on Joseph:: four more days of quarantine and here’s Joseph!!

Publicado por Sabrina Bostain em Quarta-feira, 8 de abril de 2020

Comments

comments