Maio Amarelo: PRF realiza fiscalização educativa

1047

O movimento visa chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. A ação acontecerá na próxima sexta-feira em diversas unidades operacionais.

A Polícia Rodoviária Federal realizará nesta sexta-feira (10/5), na Unidade Operacional da PRF em Biguaçu, na BR-101, uma fiscalização educativa chamada “Cinema Rodoviário”. O objetivo é conscientizar os usuários e divulgar o movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

A atividade acontecerá das 10 às 16 horas. Depois de passar pela fiscalização de rotina feita pela PRF, motoristas e passageiros serão convidados a assistir um breve audiovisual educativo sobre como evitar acidentes. O público poderá ser dividido para receber orientações específicas para determinado tipo de veículo. Caminhoneiros ou motociclistas podem assistir a audiovisuais diferentes dos oferecidos a condutores de automóveis ou passageiros de ônibus, por exemplo.

A ação acontecerá nesta sexta, dia 10, simultaneamente, em diversas Unidades Operacionais da PRF em todo o Brasil. Em SC, além de Biguaçu, policiais também vão fazer fiscalizações educativas nos postos PRF em Joinville, Lages e Xanxerê.

Maio Amarelo

O movimento visa estimular a participação da população, empresas, governos e entidades para combater a violência no trânsito. Maio foi escolhido porque em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês se tornou referência mundial para estas ações, realizadas no mundo inteiro. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Onde: Unidade Operacional da PRF em Biguaçu/SC – BR 101, KM 190

Quando: 10/05/19 (sexta-feira), das 10 às 16 horas.

Fonte: Foto: PRF/SC

Comments

comments