segunda-feira, fevereiro 18, 2019
Home Cidades Laguna Levantamento geológico aponta áreas de risco em Laguna

Levantamento geológico aponta áreas de risco em Laguna

4038

Defesa Civil de Laguna recebe técnicos da Cia de Pesquisa de Recursos Naturais (CPRM), conveniada com o governo de Estado de Santa Catarina, com o objetivo de mapear áreas de encosta e riscos geológicos.

Em Laguna, vários pontos foram identificados, especificamente na encosta do Morro da Glória.

De acordo com Herodoto Goes – Geólogo CPRM de Belo Horizonte, que estava acompanhado do Técnico em Geociências, Luiz Alberto Costa e do Coordenador da Defesa Civil de Laguna, Antônio da Silva, a partir do momento em que são identificadas as respectivas áreas, a administração municipal passa a ter uma grande responsabilidade e o compromisso da realização de ações de prevenção e educativas, esclarecendo e preparando as comunidades destas áreas de como proceder em caso de um evento natural.

Goes afirma que oficialmente a cidade de Laguna possui algumas áreas de risco. Segundo ele, tais levantamentos serão destinados ao CEMADEM – Centro de Monitoramento e Acompanhamento de Desastres Naturais que atua no sistema onde a cidade de Laguna passa a ser integrante.

A CPRM – Cia de Pesquisa de Recursos Naturais, é uma entidade vinculada diretamente ao Ministério de Minas e Energia do Governo Federal.

A Lei 12.608 que instituiu a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil tem por finalidade contribuir no processo de planejamento, articulação, coordenação e execução de programas, projetos e ações de proteção e defesa civil.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Laguna, Antônio da Silva, todo o levantamento será apresentado ao chefe do poder executivo para que ações sejam realizadas imediatamente com o objetivo de evitar a ocorrência qualquer evento de desastre natural.

PML

Comments

comments