Laguna tem 11 casos confirmados de pacientes com Covid-19. Nove estão curados

240

Laguna registrou neste último final de semana o décimo primeiro caso confirmado de contaminação pelo Covid-19. Apesar do aumento, nove destes pacientes já estão curados da doença, de acordo com protocolo confirmado da Vigilância Epidemiológica do município.

Ao todo já são 133 casos notificados na cidade, ou seja, número total de pessoas que apresentaram sintomas e realizaram o exame para diagnosticar o Covid-19. Destes, 119 foram descartados e ainda permanecem três suspeitos, com exames coletados em análise.

Os atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios estão sendo concentrados no Centro de Triagem do Coronavírus, na unidade de saúde da Esperança.

Os exames de pacientes encaminhados pelo centro de triagem são coletados no Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos e encaminhados pela Vigilância Epidemiológica, ao Laboratório Central de SC (LACEN).

Os números registrados oficiais contabilizam também os exames feitos por laboratórios particulares, que devem notificar a Vigilância Epidemiológica quando saem os resultados.

PML

Comments

comments