Laguna: policiais militares investigados por desaparecimento de homem são expulsos da corporação

987
#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex da PM

Homem desapareceu no dia 15 de janeiro de 2021 após entrar em uma viatura da PM

Os dois policiais militares que estão sendo investigados pelo desaparecimento de um homem, de 39 anos, desde o dia 15 de janeiro de 2021, em Laguna, foram expulsos da corporação. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Santa Catarina nessa segunda-feira, (10).

O caso está sendo investigado desde o momento em que a família do homem comunicou o seu desaparecimento às autoridades policiais. Os dois PMs são investigados, pois foram acionados para atender uma ocorrência na casa do homem em virtude de uma agressão. Eles colocam o homem na viatura e desde então, ele não foi mais visto.

As investigações constataram que os suspeitos teriam eliminado eventuais provas em seus aparelhos de telefone celular, além de terem desligado o tablet e as câmeras da PM por um período após a detenção. Esses equipamentos deveriam ser mantidos em funcionamento durante a ação dos policiais para, entre outras finalidades, permitir a fiscalização das operações por meio do registro de imagens e de dados, como localização e horários das atividades. Confira abaixo a decisão publicada no Diário Oficial:

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, com fundamento nos documentos contidos no processo PMSC 63273/2021: manifestações do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (p. 146-152; 178-186) e Informação nº 07/2022 da Consultoria Jurídica da Casa Civil, resolve CONHECER e, no mérito, NEGAR PROVIMENTO ao recurso de queixa, apresentado por [..], ocupante do cargo de Soldado 2ª Classe, lotado na PMSC, e, com isso, MANTER a penalidade de Exclusão a Bem da Disciplina. ATO nº 41 / 2022

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, com fundamento nos documentos contidos no processo PMSC 63926/2021: manifestações do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (p. 319-326; 362-371) e Informação nº 08/2022 da Consultoria Jurídica da Casa Civil, resolve CONHECER e, no mérito, NEGAR PROVIMENTO ao recurso de queixa, apresentado por […], ocupante do cargo de Soldado 1ª Classe, lotado na PMSC, e, com isso, MANTER a penalidade de Exclusão a Bem da Disciplina.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Fonte: Engeplus

Comments

comments