Home Cidades Laguna Laguna é destino favorito de permanência dos turistas

Laguna é destino favorito de permanência dos turistas

3058
Foto: Divulgação

Uma pesquisa divulgada pela Fecomércio SC apontou Laguna como sendo o destino favorito de permanência do litoral de Santa Catarina por turistas no mês de janeiro. A Pesquisa Turismo de Verão no Litoral de Santa Catarina é realizada anualmente e aponta informações sobre o perfil do turista, a avaliação do destino e o impacto da temporada para os setores de comércio de bens, serviços e turismo.

Na edição de 2018 as cidades investigadas foram São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Imbituba e Laguna. Laguna aparece como sendo a cidade onde os turistas costumam permanecer por mais tempo: 23 dias. Seguida de Bombinhas 22 dias e Garopaba 14. A média em janeiro foi de 13 dias.

A pesquisa aponta também da onde vem estes turistas. 75,7% dos turistas que frequentaram as praias do litoral catarinense neste período residem no Brasil; outros  18,8% na Argentina, 2,8% no Uruguai e 2,8% em outros países. Dentre os turistas que residem no Brasil (75,7%), a maior parte é proveniente do Rio Grande do Sul (27,4%), do Paraná (17,4%) e do próprio estado de Santa Catarina (15,3%); Em São Francisco do Sul mais da metade (57,1%) veio do Paraná; Em Balneário Camboriú 37,5% também veio do Paraná; Em Porto Belo e Bombinhas 29,4% é de Santa Catarina e outros 29,4% do Rio Grande do Sul; Em Florianópolis 34,5% veio do Rio Grande do Sul e 12,7% de São Paulo; Garopaba e Imbituba atraiu a maior parte dos turistas do Rio Grande do Sul, com 52,9% e 41,2%; e  Laguna, com 57,7% dos turistas do próprio estado.

Confira a pesquisa completa neste link.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna

Comments

comments