Laguna decreta situação de emergência após estragos causados pela chuva na cidade

1548

O decreto possibilita a interrupção de serviços básicos temporariamente, como educação, saúde, transporte e facilita a captação de recursos para a resolução rápida dos problemas

Os inúmeros registros de estragos causados pela chuva que cai sobre Laguna desde a madrugada desta sexta-feira, 24, motivaram a edição do decreto de situação de emergência. O texto foi assinado no começo desta tarde pelo prefeito Mauro Candemil.

Segundo a Defesa Civil Estadual, embasada em dados da Epagri/Ciram e Cemaden, Laguna registrou os maiores índices de chuva nas últimas 48 horas na região Sul do estado. Desde o início da chuva, caíram mais de 270mm de água, conforme as informações divulgadas.

As chamadas situações de emergências são determinadas quando o município é atingido por algum desastre, porém, os danos são suportáveis e superáveis pela comunidade afetada. O decreto possibilita a interrupção de serviços básicos temporariamente, como educação, saúde, transporte e facilita a captação de recursos para a resolução rápida dos problemas.

Fonte: AgoraLaguna

Comments

comments