Jovem faz sucesso criando caminhas para animais com pneus velhos

947

Amarildo Silva é um paraíbano de Campina Grande que trabalha com arte sustentável.

Pegar, lavar, cortar, montar, costurar, pintar e entregar… Não reclamo de fazer tudo isso sozinho, muito pelo contrário, quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma desculpas… diz o rapaz

Amarildo Silva é um paraíbano de Campina Grande que trabalha com arte sustentável. Além de empreendedor, o artesão de apenas 22 anos é proprietário da Cãominhas Pets, uma empresa de fabricação de camas para animais domésticos.

A sacada do jovem foi recuperar pneus velhos, que se tornariam lixo acumulado e, possivelmente, foco de mosquistos [como o da dengue] e dar nova vida a eles.

O rapaz é responsável por todo o processo, desde a busca e cuidado da matéria prima [os pneus], passando pela costura das almofadas, até confecção das caminhas.

Não apenas, Amarildo se preocupa com a limpeza de sua cidade e saúde da população. Sempre usando a #zikazero, o rapaz prova em suas postagens que fazer o bem faz bem!

Sua história tem chamado bastante atenção, até mesmo de canais televisivos da região. Sempre com muito bom humor e otimismo, ele segue criando e agradecendo os parceiros, os clientes e todos que acompanham e dão força para seu trabalho.

Além das caminhas pet, ele também tem começado investir em puffs e lixeiras, claro, todos feitos com pneus reciclados.

Confira um pouco mais do trabalho de Amarildo:

Comments

comments