Home Cidades Criciúma Já recebeu a mensagem do ‘bruxo’ que tortura e mata crianças em...

Já recebeu a mensagem do ‘bruxo’ que tortura e mata crianças em Criciúma?

512

Então… parte da notícia é verdadeira, sim. Mas vem ver o que é fake!

Nos últimos dias, um conteúdo compartilhado em uma rede social está causando dúvida e até pânico em moradores de Criciúma e região. Um áudio e algumas fotos relatam a presença de “bruxos” em Criciúma, que estariam torturando e matando crianças na cidade. 

Na mensagem, um homem comenta que a polícia teria identificado uma casa no bairro Vila São José, onde foram encontradas crianças mortas e mutiladas. Ele ainda afirma que essas pessoas passam em creches e escolas e sequestram alunos.

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma nenhuma denúncia formal foi remetida à DIC. Há outros fatores que indicam a inverdade das informações: os policiais que aparecem em algumas fotos não são de Criciúma, possuindo o símbolo do Rio Grande do Sul na farda. 

Infelizmente o caso é verdadeiro, mas aconteceu em 4 de setembro de 2017, em Novo Hamburgo, onde duas crianças foram encontradas esquartejadas por um ‘bruxo’ que as sacrificou para um ritual. As partes dos corpos estavam embaladas em sacolas plásticas e em caixas de papelão em um mato às margens de uma rua.

O ritual teria sido encomendado por dois empresários do ramo imobiliário para atrair prosperidade aos negócios. Os homens teriam pago R$ 25 mil à vista para o “bruxo” realizar o sacrifício.

Então, parte da notícia que corre em Criciúma é falsa, não há um ‘bruxo’ torturando e matando crianças. Mas as imagens com os símbolos satânicos e os policiais são reais. Não temos informação de onde é a criança que aparece machucada  nas fotos.

A orientação para casos como esse é para que as pessoas se certifiquem do conteúdo do material antes de compartilhá-lo, evitando espalhar notícias falsas.

Comments

comments