Influenciadora de Tubarão polemiza as redes com ‘fala racista’

693

A mensagem gerou revolta entre os internautas após ser postada em seu instagram nesta quinta-feira (21), à tarde

A influenciadora digital Isadora Farias, de Tubarão, polemizou e gerou revolta entre os internautas após uma fala racista em seu instagram nesta quinta-feira (21), à tarde. Em um vídeo em frente a uma farmácia no bairro Vila Moema, ela mencionou que às vezes exala um forte cheiro em suas axilas e por isso precisa utilizar desodorante de pele negra para conter o ‘mau cheiro’.

“Quem me segue há mais tempo sabe que eu tenho sério problema com ‘cecê’, eu tenho que passar desodorante bom. Inclusive às vezes eu compro de pele morena negra porque o negócio aqui é punk”, pontuou.

Pouco tempo após a publicação da influenciadora, a mensagem repercutiu negativamente e muitas críticas e respostas foram postadas no perfil da moradora da Cidade Azul. Entre as pessoas que criticaram a fala da influenciadora está à empresária tubaronense Leila Pereira.

“Chega a me faltar palavras que neste ano, neste século, nesta cidade, vindo de pessoas com tanto poder aquisitivo, a gente escute uma barbaridade como esta. Quero saber pautado em que estudo foi concluído que à pele negra fede mais?”, questionou.

Leila conta que no dia anterior elogiou o trabalho de Isadora, porém viu que errou. “Penso que para falar alguma coisa em redes sociais e quando ela exerce uma figura de influência é necessário ter muito cuidado e muito respeito e conhecimento. A própria Rexona nem produz mais o Rexona Ebony, que existia antigamente. Eu usava porque adorava a essência dele. Não existe mais essa distinção absurda. Não dá mais para ficarmos quietos com situações de racismo, discriminação, opressão e desrespeito, especialmente de pessoas que tem o poder de influenciar positivamente e estão por aí propagando… É decepcionante, frustrante e inaceitável que sejamos lembrados de forma negativa e sempre atrelados a algo ruim”, lamenta.

Após a publicação negativa do vídeo que foi parar em sites nacionais de notícias e fofoca, Isadora publicou outro vídeo se retratando, porém a situação ficou pior. A influenciadora utilizou frases racistas e que não combinam em nenhuma situação. ‘Eu amo negros e eu tenho amigos negros’.

“Antes de falar qualquer coisa eu quero pedir perdão, que é mais do que desculpas, pra todas as pessoas que se sentiram ofendidas com aquilo que eu falei. Eu não sou essa pessoa racista, eu amo os negros, eu amo todas as pessoas e trato as pessoas com igualdade. Quem me conhece sabe, quem me segue e me conhece pessoalmente sabe da minha conduta, do meu caráter, das minhas crenças e eu jamais falaria qualquer coisa de maneira racista ou para ofender qualquer que seja a pessoa. Eu tenho amigos negros, colegas de trabalho negros, convivo com pessoas negras e por isso quero deixar mais uma vez registrado as minhas sinceras desculpas por esse mal entendido”, pontuou a influenciadora com mais de 35 mil seguidores no Instagram.

O Portal Notisul buscou contato com Isadora e Leila, no entanto, ainda não obtivemos respostas. “A fala dessa influêncer diz muito sobre o pensamento da branquitude racista, negros fedem, essa não é a primeira vez que ouço isso e infelizmente não será a última. Por qual motivo o cheiro de suor ainda é tão atribuído a população negra de forma tão peculiar?”, questionou o perfil Africanize.

Fonte Notisul

Comments

comments