Conheça aplicativos que adicionam o nono dígito em celulares de Santa Catarina

A partir deste domingo (06) todos os números de telefonia celular do Sul do país passam a ter nove dígitos. Para facilitar a transição, aplicativos para smartphone ajudam usuários a fazer a alteração.

Todos os números com código de área em Santa Catarina que incluem os DDDs 47, 48 e 49, devem incluir o algarismo 9 antes do número do celular. A região Sul é a última do país a ter o sistema implementado. Em São Paulo, por exemplo, as mudanças começaram em 2012.

Além de Santa Catarina passam pela mudança Rio Grande do Sul e Paraná.

O acréscimo do nono dígito às linhas móveis permite que as possibilidades de variações de números saltem de 37 milhões para 90 milhões, uma vez que os números 2, 3, 4 e 5, que em posição inicial são restritos a linhas fixas, podem também ser usados na segunda casa dos números móveis. Os números fixos não sofrem alteração.

Veja alguns aplicativos de smartphone para acrescentar o nono dígito a números de telefonia celular em SC:

9 Dígitos

9digitos

O “9 Dígitos” tem versão gratuita para iOS. Ele permite visualizar quais números serão atualizados e como ficarão os números. Ele também atualiza a operadora dos contatos. O app ainda permite desfazer as mudanças e identifica números de rádios.

Novo Dígito BR

novo digito br

O “Novo Dígito BR” está pronto para atualizar números de qualquer DDD, segundo o desenvolvedor. Para fazer as alterações, na tela principal, deve ser selecionado o DDD que receberá o nono dígito. O usuário também deverá selecionar se está na região. O app, que tem versão gratuita para Android, também permite desfazer as atualizações.

9º Dígito Leucotron

9o digito leucotron

O “9º Dígito Leucotron” automatiza a inserção do número 9 nos contatos da agenda. O app também possibilita a inclusão do mesmo código de área do usuário aos números salvos sem DDD e de qualquer Código de Seleção de Operadora (CSP) para realização de chamadas de longa distância. Antes de fazer a alteração, é possível ver como eram e como ficarão os números, além de selecionar apenas aqueles que o usuário deseja modificar. Facilmente a agenda pode ser restaurada. O app está disponível gratuitamente em versão para iOS e versão para Android.

Oi Nono Dígito

oi 9o digito

Disponível para clientes de qualquer operadora, o “Oi Nono Dígito” tem versão gratuita para iOS e versão gratuita para Android. Segundo a empresa, o app será atualizado para usuário de MG no dia 11. Além de modificar os contatos com o nono dígito, o usuário pode formatar os contatos e inserir o código do estado. Também é possível programar a inclusão do código do país (+55) na agenda para fazer chamadas do exterior em períodos de viagem. O usuário ainda tem a opção de acrescentar o Código de Seleção de Prestadora (CSP) da Oi aos contatos. Há também possibilidade de restaurar a agenda.

9º Dígito Tim

nono digito tim

O “9º Dígito Tim” adequa os números de celulares dos estados que já possuem nove dígitos para o novo formato de numeração definido pela Anatel e grava os números alterados na agenda do usuário. O app está disponível para todos os clientes de qualquer operadora brasileira e tem versão gratuita para Android e versão gratuita para iOS. O app ainda permite usuário acrescentar o Código de Seleção de Prestadora (CSP) da empresa aos contatos da agenda. As alterações podem ser revertidas.

Vivo 9º Dígito

vivo 9o digito

O “Vivo 9º Dígito”, disponível em versão gratuita para iOS e versão gratuita para Android, está atualizado para números cujos códigos de área começam com 1, 2, 3, 7, 8 e 9 e pode ser usado por clientes de qualquer operadora. O usuário também tem a opção de acrescentar o Código de Seleção de Prestadora (CSP) da Vivo aos contatos da agenda. As mudanças realizadas pelo app podem ser desfeitas.

Embratel Nono Dígito

embratel nono digito

O “Embratel Nono Dígito” será atualizado para os números da Bahia, Minas e Sergipe no dia 11. Ele está disponível para clientes de todas operadoras na Apple Store e na Play Store. Além de acrescentar o número 9, o app permite selecionar quais contatos devem ser modificados, adicionar o mesmo código de área do usuário aos contatos salvos sem DDD e incluir o Código de Seleção de Prestadora (CSP) da Embratel Claro Empresas. Há opção de reverter as mudanças.

Com informações de Michel Teireira.com

Última modificação emTerça, 08 Novembro 2016 15:16
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

20°C

Laguna - Santa Catarina

Cloudy

Humidity: 95%

Wind: 28.97 km/h

  • 27 May 2017 20°C 19°C
  • 28 May 2017 21°C 19°C