Após troca tiros, PM prende homens que assaltaram morador no interior de Nova Veneza

Após troca tiros, PM prende homens que assaltaram morador no interior de Nova Veneza Fotos: Willians Biehl

Três homens, um de 18 e outro de 35 anos, acompanhados de mais um comparsa, entraram por volta das 21h20min dessa segunda-feira (28), em uma propriedade localizada na Linha Zoche, no interior de Nova Veneza. Com o pretexto de que o carro que ocupavam estava com problemas mecânicos, pediram uma lanterna para o morador.

A vítima de 61 anos saiu então para ajudá-los, mas assim que chegou perto do veículo dos marginais, foi imobilizado, amarrado e trancado no banheiro da própria residência. Logo em seguida, os três ladrões vasculharam a casa e levaram um celular, uma gaiola com um pássaro e um VW Gol com placas de Nova Veneza.

Assim que deixaram o local, o morador conseguiu se desamarrar e pedir ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar. Ao se dirigirem para o local do assalto, os militares acabaram avistando o Gol recém-furtado no distrito de São Bento Baixo e, imediatamente, iniciaram o acompanhamento. Os marginais então seguiram em direção a Forquilhinha, mas, na Linha Eyng, foram cercados por duas guarnições do município vizinho. Eles tentaram retornar, mas foram bloqueados pela guarnição de Nova Veneza. Houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido.

Na ação, dois dos homens que estavam em um GM Vectra, de propriedade do mais novo, foram detidos. O terceiro, que dirigia o Gol da vítima, acabou abandonando o veículo e fugindo em direção ao depósito de uma loja de móveis e eletrônicos, e até então não havia sido preso.

Com os dois detidos, foram encontradas duas espingardas, uma calibre 36 e outra 22, três facas e 24 munições calibre 36, sendo nove delas ainda intactas. Vítima e detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Criciúma. Deram apoio na ocorrência guarnições do Tático, Rocam, K9 (canil) e P2.

Com informações do Portal Veneza

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

22°C

Laguna - Santa Catarina

Mostly Cloudy

Humidity: 74%

Wind: 28.97 km/h

  • 24 May 2017 22°C 20°C
  • 25 May 2017 21°C 20°C