Roubo a fuzil do Exército era armação de recrutas, confirma investigação

Arma foi encontrada na tarde desta sexta-feira (24), na região da grande Próspera.

“Eles queriam os 10 mil dólares que o fuzil vale”. Assim, o delegado André Milanesedefiniu o roubo ao 28º GAC em Criciúma, esclarecido hoje. O assalto, ocorrido depois das 22 horas de ontem no quartel da Rodovia Luiz Rosso, não passou de uma simulação, combinada entre a suposta vítima e um outro recruta, que se encontrava de folga.

A investigação foi toda conduzida pelo Exército, como é praxe em crimes envolvendo militares. “As polícias Civil e Militar apenas prestaram apoio nas diligências”, esclareceu o delegado. Conforme Milanese, os dois envolvidos continuam presos no quartel, e serão submetidos a um processo interno. Eles estão sujeitos a expulsão da corporação e prisão de um ano a mais do que estabelece o Código Civil, ou seja, 3 a 15 anos.
“Vítima” cortou o dedo de propósito

“O primeiro, a suposta vítima, confessou que havia armado o assalto com o comparsa de folga, e contou também que cortou o dedo propositalmente, para depois encaminhar o processo de aposentadoria”, relatou o delegado ao site Engeplus. O fuzil foi localizado na residência do avô do recruta que fazia as vezes de assaltante, no bairro Brasília, na tarde desta sexta-feira. Ele tirou proveito da folga e do conhecimento do terreno para invadir o 28º GAC pelos fundos e, chegando à guarita, simulou o ataque.

A intenção de vender o fuzil também foi confessada por ambos nos depoimentos aos interrogadores do Exército. “Eles não teriam dificuldades de vender a arma entre criminosos, e eles queriam dividir o dinheiro, e não praticar outros crimes com ela”, contou Milanese.

Nas horas posteriores ao assalto, as polícias receberam uma série de denúncias da população. “Chegamos a encontrar uma outra arma, uma pistola, e também o foragido de um outro crime. Revistamos os locais suspeitos e promovemos algumas blitzes”, relatou o delegado. O inquérito a partir de agora passa a ser presidido pelo comando do 28º GAC.

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

22°C

Laguna - Santa Catarina

Mostly Cloudy

Humidity: 74%

Wind: 28.97 km/h

  • 24 May 2017 22°C 20°C
  • 25 May 2017 21°C 20°C