Movimentos pró-Lula: tubaronenses estão em Curitiba

Enquanto o ex-presidente Lula prestava depoimento em Curitiba ontem, vários manifestantes estavam na cidade, seja como forma de apoio ao político ou para protestar contra todos os atos realizados no Brasil pelo atual governo federal.

De Tubarão, dois ônibus saíram rumo a Curitiba. Pessoas de outros Estados também se fizeram presentes na capital paranaense. A professora aposentada Vera de Quadros Soares Reis e o advogado Dalton João de Menezes Reis, ambos de Capivari de Baixo, foram para Curitiba para acompanhar toda a movimentação.

“Está cheio de gente. Há movimentos organizados da sociedade, não só os favoráveis a Lula, mas muitos contra as reformas da Previdência e trabalhista e contra o governo Temer. Há o Movimento dos Sem Terra e até apresentações de rap, com temas relacionados à corrupção e contra tudo o que está acontecendo no país”, conta Vera.

Durante todo o dia, os manifestantes não puderam andar pelas ruas da cidade, que foram bloqueadas em vários locais. “Estamos numa praça, pois está tudo bloqueado perto do prédio em que Lula presta depoimento. Há helicópteros sobrevoando, policiamento ostensivo, e o local onde Lula está ficou todo cercado”, ressalta.

Segundo ela, é o povo brasileiro que está na rua. “Há pessoas de todos os lugares e idades. Há jovens e idosos, até famílias. De Florianópolis, vieram 17 ônibus. De Tubarão, foram dois. Queremos novamente a democracia e os direitos trabalhistas neste país”, reforça.

Além disso, conta a professora, o movimento nas ruas começou um dia antes do depoimento. “Na noite de terça, houve vigília e passeata do Movimento dos Sem Terra, que foi emocionante, pois estão protestando contra a reforma trabalhista. Eles estão se sobressaindo, são muito organizados. Além disso, antes de entrarem em Curitiba, foram todos revistados e tiveram que largar seus pertences. Eles estão em um acampamento perto da rodovia de acesso à cidade. Fiquei realmente emocionada com o movimento”, revela.

Para Dalton, o momento é para que a população tenha consciência política. “Que este movimento sirva para contribuir com a consciência política do povo”, acrescenta o advogado.

Lula prestou depoimento na 13ª Vara Federal em Curitiba. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter se beneficiado com propinas da construtora OAS desviadas de três contratos da empreiteira com a Petrobras.

DS

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

22°C

Laguna - Santa Catarina

Mostly Cloudy

Humidity: 74%

Wind: 28.97 km/h

  • 24 May 2017 22°C 20°C
  • 25 May 2017 21°C 20°C