Atriz de Laguna é premiada por interpretar Anita Garibaldi

A lagunense Lize Souza já viveu o papel da heroína Anita Garibaldi diversas vezes, tanto na telona quanto no teatro. O mais especial, com o longa-metragem “Anita”, produção assinada pelo jornalista Rolando Christian Coelho, a atriz recebeu na noite de terça-feira, o prêmio de melhor atriz durante o Festival Internacional de Cinema Cristão.

A atriz, que interpretou a heroína símbolo de sua cidade natal, recebeu o prêmio durante evento realizado no Rio de Janeiro, onde reside atualmente. Lize conta que o longa-metragem “Anita” concorria com 130 trabalhos, e a premiação foi surpresa. “Estou feliz. Conquistamos um importante prêmio. Foi emocionante”, destaca a lagunense.

Lize diz que sempre cresceu ouvindo histórias sobre Anita e não imaginava que chegasse tão longe ao interpretar a heroína. “Fomos a segunda obra mais premiada e escutamos da comissão que fomos o único longa que eles assistiram até o fim. Orgulho é o que sentimos”, fala a atriz, após receber o prêmio.

O longa-metragem “Anita” também foi premiado com mais duas estatuetas, sendo elas melhor figurino, assinado por Aurelino Cunha, e melhor direção de arte, por Olindo Estevão e Rolando Christian.

Longa apresenta heroína

Ao retratar a história de Anita, o longa foi gravado em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e conta a história de Anita do nascimento aos 14 anos, quando ainda era Ana Maria de Jesus Ribeiro da Silva. No elenco do longa-metragem estão ainda alguns artistas renomados, como Luciano Szafir, Valter Breda, Neuza Borges, Rosi Campos, Jackson Antunes e Germano Pereira, entre outros.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

20°C

Laguna - Santa Catarina

Cloudy

Humidity: 95%

Wind: 28.97 km/h

  • 27 May 2017 20°C 19°C
  • 28 May 2017 21°C 19°C