Temas da Conferência das Cidades serão apresentados dia 3 de novembro


Nos dias 1º e 2 de dezembro, o Conselho de Desenvolvimento Municipal de Laguna organizará a 6ª Conferência da Cidade em Laguna. A primeira reunião para debater o assunto ocorreu na última semana com a participação dos integrantes do Conselho.
Próxima etapa irá acontecer dia 3 de novembro, ás 14h, no auditório da Udesc, onde a comunidade deverá participar de uma conversa prévia sobre assuntos que serão tema da 6ª Conferência das Cidades, onde a função social da cidade e da propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas, serão debatidas.

Desde 2003, o Conselho da Cidade organiza conferências nacionais para discutir a política urbana brasileira. As conferências nacionais têm também suas etapas estaduais e municipais, e nos dias 1 e 2 de dezembro, acontece em Laguna.
Segundo os organizadores, um dos desafios da Conferência é fazer com que o cidadão reflita sobre a realidade de sua cidade: quais são seus desafios, características, identidades e potencialidades?

O lema da conferência remete à cidade como um bem comum: cidades com menos desigualdade no acesso a bens e serviços, menos discriminação e mais qualidade de vida para todos. Todos os moradores de Laguna tem direito à terra urbanizada, moradia adequada, saneamento ambiental, ao transporte de qualidade, espaços públicos convidativos, cultura, lazer, ao meio ambiente. Entretanto, em nossa cidade, este direito é exercido por todos?

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

20°C

Laguna - Santa Catarina

Cloudy

Humidity: 95%

Wind: 28.97 km/h

  • 27 May 2017 20°C 19°C
  • 28 May 2017 21°C 19°C