Cuidadores emitem nota de repúdio à decisão de interditar sítio que mantém 80 cães, em Laguna

Cuidadores emitem nota de repúdio à decisão de interditar sítio que mantém 80 cães, em Laguna Foto: Sítio Dona Isabel - Sítio Runah/Divulgação

A Associação Animais Nossos Irmãos entrará, nos próximos dias, com um embargo de terceiro à decisão do judiciário de Laguna, divulgada nesta quarta, que obriga fiscais da prefeitura a interditar o Sítio Dona Isabel, no bairro Barbacena. O local mantém 80 cães, sob cuidados de voluntários e de sua proprietária, Maria Izabel Félix, fundadora do sítio.

A Associação Animais Nossos Irmãos entrará, nos próximos dias, com um embargo de terceiro à decisão do judiciário de Laguna, divulgada nesta quarta, que obriga fiscais da prefeitura a interditar o sítio.

"Inúmeras vezes fomos até a prefeitura pedir apoio. Tentamos solicitar o alvará sanitário, não fomos atendidos. O município nunca realizou qualquer ato em prol dos animais de rua, como campanhas de castração e de conscientização, leis que visassem à redução do número de animais nas ruas... Nada foi feito. Pelo contrário, em 2012 foi interditado o Canil Municipal porque foram comprovadas denúncias de maus-tratos. No sítio são todos castrados, alimentados e bem cuidados, apesar da difícil situação que passamos pela falta de ajuda do poder público. Ministério Público, se realmente se interessam pelos animais, obriguem o município a realizar o cadastro e acompanhamento veterinário, assim como campanhas de adoção, mas não interditem o sítio! De lá, o animal vai direto à adoção", detalha uma nota emitida pela associação ontem, assinada por seu presidente, Breno Schiefler Bento.

A nota é um repúdio à justiça de Laguna, que concedeu liminar nos autos de uma ação civil pública aforada pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente para interditar, em dez dias, o sítio, que, segundo o judiciário, é um canil clandestino. Ainda ficou determinado que a prefeitura instaure processo administrativo para a regularização do sítio.

O procurador-geral de Laguna, Leandro Schiefler Bento, confirmou à associação que entrará com um recurso contra a decisão, que agora será analisada no Tribunal de Justiça - TJ.

Com informações do Jornal Notisul

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

22°C

Laguna - Santa Catarina

Mostly Cloudy

Humidity: 74%

Wind: 28.97 km/h

  • 24 May 2017 22°C 20°C
  • 25 May 2017 21°C 20°C