Após chuva, equipe trabalha em recuperação de estrada no Farol

Após chuva, equipe trabalha em recuperação de estrada no Farol Foto: Divulgação

Uma equipe da Secretaria de Obras de Laguna trabalha para recuperar a estrada entre a Praia do Cardoso e o Farol de Santa Marta, danificada em cinco pontos após uma forte chuva no sábado. Segundo o secretário de Obras, Renato de Oliveira, as lajotas da estrada foram arrancadas em cinco locais, danificando muito o caminho.

“A subida do morro está interditada, então o acesso está sendo feito em duas pistas pelo outro lado. Estamos trabalhando no local desde hoje (ontem) de manhã e acreditamos que, se o clima se mantiver seco, podemos finalizar o trabalho até sexta-feira”, afirma.

Outro problema causado pela chuva, segundo o secretário, foi um acúmulo de lodo na Prainha do Farol, onde uma equipe também atua para a retirada do material.

“As estradas de chão batido do interior também ficaram muito comprometidas, e também vamos fazer um trabalho de patrolamento nestes locais, mas o dano maior foi no Farol”, aponta Renato. O secretário afirma que a equipe também faz um trabalho de roçagem e limpeza no local.

A chuva de sábado também registrou pontos de alagamento em outras cidades, como Imbituba. O município litorâneo teve problemas em vários bairros, com muitos alagamentos. Uma casa chegou a ser invadida pela água. Em Santa Rosa de Lima, houve alerta para possíveis desabamentos.

Operação

A operação de lacramento de esgotos clandestinos na Prainha do Farol de Santa Marta, que já foi transferida duas vezes, novamente não ocorreu ontem, para quando estava marcada. De acordo com o secretário de Obras de Laguna, a equipe da secretaria estava no local ontem no horário marcado, mas não pôde executar o serviço porque as equipes da Vigilância Sanitária, Flama e Secretaria de Infraestrutura não compareceram. “Parece que ocorreu um impedimento. Ainda estamos tratando disso e vamos marcar um novo dia”, disse Renato. Em princípio, a operação será realizada hoje, se nenhum novo problema ocorrer.

A Prainha tem pelo menos quatro pontos de esgoto que serão lacrados. O local chegou a ficar por meses na lista de pontos impróprios para banho do relatório de balneabilidade da Fatma, apesar de ser um ponto de grande procura pelos turistas.

Com informações do site Diário do Sul

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

22°C

Laguna - Santa Catarina

Mostly Cloudy

Humidity: 74%

Wind: 28.97 km/h

  • 24 May 2017 22°C 20°C
  • 25 May 2017 21°C 20°C