Operação: denúncia deve ser apresentada em Capivari

Nas próximas semanas deve ser oferecida a denúncia contra os vereadores investigados na operação Casa da Mãe Joana, deflagrada no ano passado em Capivari de Baixo. Conforme o Ministério Público, nas últimas semanas foram realizadas novas diligências para averiguar dados complementares para o processo.

A perícia do material recolhido durante a operação já foi realizada, aponta o MPSC, e o órgão está finalizando a denúncia criminal e as ações civis públicas, entre elas por improbidade administrativa.

Em janeiro, foi deferida pela Justiça a indisponibilidade de bens de seis vereadores investigados na operação – Jean Corrêa Rodrigues (PSDB), Ismael Martins (PP), Edison Cardoso Duarte (PMDB), Fernando Oliveira da Silva (PSB), Jonas Machado dos Santos (PMDB) e Arleis Flávio Nunes Ribeiro (PSDB).

A indisponibilidade foi solicitada pelo Ministério Público, através da promotoria de Capivari de Baixo, justamente porque a intenção do órgão é solicitar o ressarcimento do erário público.

A operação Casa da Mãe Joana, deflagrada em Capivari de Baixo pelo Ministério Público com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina, teve sete mandados cumpridos, e foram presos temporariamente, além de Jean, Ismael Martins, Edison Cardoso Duarte, Fernando Oliveira da Silva, Jonas Machado dos Santos, Arleis Flávio Nunes Ribeiro e Manoel da Silva Guimarães (PT), o Farinheira, que não chegou a ser levado para o presídio por colaborar com a investigação.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina, os vereadores são suspeitos de exigir parte dos salários de assessores que sequer cumpriam expediente na Câmara. Assim, foi constatada também a existência de funcionários fantasmas no Legislativo. Outro ponto da investigação é referente a diárias de viagens que não teriam sido realizadas.

DS

Mais nesta categoria: « Tubaronense morre durante jogo
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

22°C

Laguna - Santa Catarina

Mostly Cloudy

Humidity: 74%

Wind: 28.97 km/h

  • 24 May 2017 22°C 20°C
  • 25 May 2017 21°C 20°C