Praias

Laguna é reconhecida internacionalmente pelas belas praias que oferece para o lazer e descanso de nativos e turistas, Laguna possui paraísos ainda inexplorados ao longo de seu território. São praias para todos os gostos, desde as mais calmas até as mais movimentadas. Quem conhece as praias de Laguna jamais esquece...
  • Praias do Norte

 

{mosimage}


Praia de Itapirubá - Com 12 Km de extensão, termina com uma pequena povoação e o magnífico Hotel Itapirubá, próximo à divisa com o município de Imbituba







Praia do Sol
- Localizada após a praia do Gi e a Pedra do Frade encontramos a praia do Sol, com uma urbanização de qualidade e uma localidade em pleno desenvolvimento.


{mosimage}

Praia do Gi
- Muito freqüentada pela população lagunense, impressiona pela limpidez de suas águas cristalinas. No Gi, no alto de uma colina, está o majestoso Laguna Tourist Hotel com uma bela arquitetura e paisagismo exuberante. A praia do Gi possui 6 Km de extensão e termina em uma pequena elevação de terra e rochas, a Ponta do Gi, onde está localizada a famosa Pedra do Frade. O lado Norte da Ponta do Gi é chamada carinhosamente pelos surfistas por Pico do Cavalinho, e pelo lado Sul, Pico da Baleia.



Praia do Iro
- Pequena faixa de praia que separa o Mar Grosso da praia do Gi. Conhecida pela beleza das pedras róseas que emolduram a paisagem marinha.


{mosimage}Balneário Mar Grosso - Linda e extensa, a Praia do Mar Grosso é conhecida como a "menina dos olhos de todos os lagunenses". Com 3 Km de extensão, possui águas e areias claras. Suas larga faixa de areia proporciona lazer à beira mar, de banhos de sol à atividades esportivas, como caminhadas, futebol e frescobol. No lado sul da praia do Mar Grosso, há os Molhes da Barra, um quebra-mar de pedras de 2 Km de extensão que avança no mar e convida à pesca ou à simples contemplação da paisagem, de onde podem-se avistar a pesca com auxílio dos golfinhos e os surfistas, que procuram o local pela perfeita formação de ondas. No extremo norte da Praia do Mar Grosso encontram-se os granitos cor de rosa, formação rochosas raríssima no Brasil. Sobre estas pedras, avista-se a praia do Iro e a Praia do Gi. O Balneário Mar Grosso é intensamente freqüentada por turistas durante o ano inteiro. Como opções de hospedagem, destacam-se os melhores hotéis de Laguna, campings, casas e apartamentos para aluguel. Além do conforto na hospedagem, o balneário possui restaurantes, mercados, farmácias, bares com música ao vivo e casas noturnas que agitam as madrugadas. Para os casais e famílias, há opções como as praças e o calçadão de lazer, ponto de encontro tradicional nas noites quentes de verão.


{mosimage}


Molhes da Barra - Barra é junção do mar com as lagoas e o Rio Tubarão. Dos Molhes pode-se observar a famosa pesca com os Golfinhos ou Botos, como são chamados os mamíferos em Laguna. Os Molhes da Barra é um local destinado parabanhos, prática do surf, pesca artesanal, competições náuticas...

 

 


 

 


  • Praias do Sul

Praia do Tamborete - Junto aos molhes Sul, local muito procurado para acampamentos e freqüentada também pela comunidade da Ponta da Barra. Seus costões são exuberantes e sobre o Morro do Tamborete avistam-se quase todas as praias de Laguna. É também um local onde pode ser praticada a pesca submarina.


Praia do Gravatá - Praia totalmente agreste. O acesso é somente feito a pé e durante o trajeto encontra-se a famosa fruta nativa, o Butiá, além de corujas taciturnas a observar sua passagem.

{mosimage}

Praia do Manelone ou do Siri - Logo a seguir encontra-se essa praia, que também é conhecida como Praia do Siri. Possui 1 Km de extensão e o acesso é o mesmo da praia do Gravatá. É um local procurado para quem está a procura de tranqüilidade e quer curtir as belezas naturais. A maioria dos freqüentadores desta praia são os surfistas, que vão lá em busca de ondas que "quebram" com o vento nordeste. Este paraíso possui também um costão de aproximadamente 40 metros de altura, logo que acaba a faixa de areia.




Praia da Teresa - A Praia da Teresa é o local preferido dos moradores das cidades da região Sul que querem um local para descansar.


{mosimage}



Praia do Ipuã ou Ilhota
- Recém urbanizada é freqüentada por veranistas, principalmente de outros Estados.







{mosimage}

Galheta - Possuindo 3 Km de extensão, é lugar calmo, procurado por veranistas que constroem suas residências para desfrutarem privacidade. Para quem gosta de curtir praias mais desertas, a Praia da Galheta, dispõe de pousadas, casas para alugar, lanchonetes e restaurantes. Esta praia também é utilizada para a prática do surf atraindo surfistas durante o ano.




{mosimage}




Praia do Farol
- Internacionalmente conhecida por causa do Farol de Santa Marta, esta praia é a preferida dos jovens e durante todo ano é tomada por eles. Possui bons restaurantes, pousadas e hotéis.







Praia do Cardoso - Localizada na região do Farol é conhecida como a praia dos pescadores, pois dela partem as embarcações para a pesca em alto mar. Conhecida por suas belas ondas é freqüentada por surfistas de todo Brasil e Mercosul.

Praia da Cigana - Também bastante freqüentada por pescadores e banhistas que gostam de um local tranqüilo.
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

22°C

Laguna - Santa Catarina

Mostly Cloudy

Humidity: 74%

Wind: 28.97 km/h

  • 24 May 2017 22°C 20°C
  • 25 May 2017 21°C 20°C