quarta-feira, abril 14, 2021
Home Cidades Imbituba Imbituba: novos focos do Aedes Aegypti são encontrados

Imbituba: novos focos do Aedes Aegypti são encontrados

367

O município de Imbituba soma quatro focos em 2021

A Vigilância em Saúde de Imbituba comunicou, nesta segunda-feira (08), o surgimento de mais dois novos focos do Aedes Aegypti no município. Ambos foram detectados no bairro de Nova Brasília.

Segundo a diretora do órgão municipal, Carina Genovez Ferreira, as larvas foram detectadas na mesma região do primeiro foco, que registrado na semana passada. Inclusive, as larvas estavam dentro do raio de 300 metros, delimitados pelos agentes de endemias, para a devida inspeção.

Agora, o município de Imbituba soma quatro focos em 2021. O primeiro, registrado em Nova Brasília, o segundo, no Portinho da Vila, e os dois últimos, também em Nova Brasília.

“Nossas equipes encontraram um dos focos em uma bromélia. É importante que as pessoas saibam que esse tipo de planta, que acumula água, pode ser um criadouro para o Aedes Aegypti”, alertou a diretora da Vigilância em Saúde, Carina Genovez Ferreira.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments