terça-feira, julho 17, 2018
Home Notícias Educação IFSC seleciona estudantes de graduação via Sisu: inscrições começam nesta terça

IFSC seleciona estudantes de graduação via Sisu: inscrições começam nesta terça

2206

Começam nesta terça-feira (23) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Interessados em ingressar em um curso superior já no primeiro semestre de 2018 têm até sexta (26) para se inscrever no site do Ministério da Educação. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) adota o Sisu para a seleção em todos os seus cursos de graduação.

Na região Sul de Santa Catarina, o IFSC oferece sete cursos de graduação nos câmpus Garopaba (Gestão Ambiental), Tubarão (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Criciúma (Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Química) e Araranguá (Design de Moda e Licenciatura em Física).

A inscrição deve ser feita no site http://sisu.mec.gov.br. Podem concorrer a uma vaga no IFSC estudantes que fizeram o Enem em 2017 e tiraram nota igual ou superior a 300 na redação. Todos devem concluir o Ensino Médio até a data da matrícula, que será feita entre 1º e 5 de fevereiro, no Câmpus onde o aluno irá estudar.

Metade das vagas será destinada à ampla concorrência e a outra metade para o sistema de cotas para escolas públicas com renda bruta per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo. O sistema de cotas inclui percentuais para candidatos pretos, pardos, indígenas, surdos e pessoas com deficiência.

Mais informações sobre o processo seletivo do IFSC devem ser consultadas no Edital de Ingresso 13/2018, disponível em www.ifsc.edu.br

Confira o cronograma do Sisu:

Inscrições no site do Sisu: 23 a 26 de janeiro
Resultado da chamada regular: 29 de janeiro
Prazo para participar da lista de espera: 29 de janeiro a 07 de fevereiro
Matrícula da chamada regular no IFSC: 1º, 02 e 05 de fevereiro
Convocação dos candidatos em lista de espera: 15 de fevereiro

Comments

comments