quarta-feira, abril 14, 2021
Home Notícias Geral Governo do Estado dá início ao processo de privatização do Aeroporto de...

Governo do Estado dá início ao processo de privatização do Aeroporto de Jaguaruna

791

O processo de elaboração do Programa de Parcerias e Investimentos será realizado para o recebimento de estudos técnicos, econômicos, ambientais e jurídicos para a estruturação do projeto de concessão à privatização.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e SCPAR deram o primeiro passo para conceder o Aeroporto Regional Sul de Jaguaruna à iniciativa privada. Foi assinado, nesta segunda-feira, 1º de março, o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Aeroporto dentro Programa de Parcerias e Investimentos (PPI-SC).

De acordo com o secretário executivo de Parcerias Público Privadas da SCPar, Ramiro Zinder, o processo de elaboração do PMI será realizado para o recebimento de estudos técnicos, econômicos, ambientais e jurídicos para a estruturação do projeto de concessão. “Após a análise desses estudos vamos conseguir um embasamento para a preparação do edital de licitação”, comentou.

O Chamamento Público foi divulgado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira. Os interessados poderão se inscrever por meio do email: pmiaeroporto@scpar.sc.gov.br, até o dia 5 de abril. O edital estará disponível no site www.ppi.sc.gov.br.

“A retomada e o fortalecimento da aviação regional são compromissos do Governo do Estado. Em pouco tempo, certificamos a operação do Aeroporto Regional do Planalto Serrano em Correia Pinto; contribuímos para a concessão do Aeroporto Regional de Chapecó; e, agora, lançamos o primeiro passo para a concessão do Aeroporto Regional Sul. São muitos avanços em pouco tempo”, destacou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Já estão em andamento os trabalhos de pavimentação do acesso ao Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi. A obra é executada por um convênio do Estado com o município de Jaguaruna, o que, de acordo com o secretário da Infraestrutura e Mobilidade foi fundamental para o andamento do projeto.

“Estado e municípios têm trabalhado juntos pelo desenvolvimento da região e a parceria tem sido benéfica para todos. Essa obra é importantíssima para o desenvolvimento do Sul de SC, já que potencializa o crescimento do aeroporto”, explica Vieira.

Inicialmente estão sendo asfaltados os três primeiros quilômetros do trecho. Ao todo, são 8 quilômetros de extensão, da rótula de acesso ao aeroporto até a Rua Manoel Cruz, no Centro de Jaguaruna. O valor de investimento será de R$ 8,9 milhões. A previsão é que a obra seja concluída em 2022.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco

Comments

comments