Fundação Lagunense de Cultura vai premiar artistas em mostra virtual

132

A arte produzida por lagunenses terá uma mostra virtual com premiações de R$ 7,5 mil. A intenção é divulgar o trabalho dos artistas durante o período de isolamento social. A Fundação Lagunense de Cultura lançou dois editais: Um está chamando artistas interessados e o segundo uma produtora para elaborar os vídeos dos selecionados.

Nesta semana, a Fundação Lagunense de Cultura lançou dois editais para a contratação de artistas, mestre do saber e produtores culturais que produzam artes digitais com Propostas de lives, de apresentações, de mini documentários, de workshop, de challenge, de exposições virtuais, de contação de histórias e/ou poemas, entre outros, que possam ser divulgados via youtube e outras mídias sociais da Fundação Lagunense de Cultura, com o mínimo de 3 minutos de duração, que dialoguem com o tema “Cultura para Igualdade, Diversidade e Inclusão” para uma mostra virtual com objetivo de divulgar as artes produzidas por lagunenses durante o período de isolamento social devido a pandemia do coronavírus.

 “Vamos vencer esse momento difícil para a Cultura com inovação e uma persistência,” pontua a presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Mirella Honoratto. 

Outro credenciamento se refere a contratação de Produtoras de Vídeos Culturais que possam produzir vídeos do tipo mini documentários, com captação de imagem, direção de fotografia e pós-produção, em formato mp4 ou MOV, full hd, com duração de até 3 minutos ou transmissão direta de live, que contenha as logotipias do projeto, com duração a ser definida, não ultrapassando 60 minutos.  

As produções serão realizadas a partir dos roteiros das propostas culturais e artísticas a serem selecionadas pelo edital de chamamento. 

As inscrições vão até 6 de junho no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdjPAurHhEeQqpxO7uhiEs2wUL8ZYqlhgUcXahThynIlmOp3Q/viewform

Edital Casa de Anita de Artes Digitais (disponíveis logo abaixo)

Música, artes visuais, dança, artesanato e literatura/teatro

5 prêmios de RS 1.000,00 para artistas, mestres do saber ou produtores culturais que já produzam artes digitais.

5 prêmios RS 500,00 para artistas, mestres do saber ou produtores culturais que não estejam familiarizados com artes digitais, poderá apresentar proposta de roteiro que será gravado com apoio da Fundação Lagunense de Cultura.

O candidato que necessitar de auxílio para fazer a inscrição poderá comparecer na sede da Fundação, no terceiro piso do Centro Administrativo Tordesilhas, de segunda a sexta-feira, a partir das 13h.

Será atendida uma pessoa por vez. Uso da máscara e álcool gel obrigatório.

PML

Comments

comments