terça-feira, dezembro 11, 2018
Home Uncategorized Frio começa a perder força em Santa Catarina

Frio começa a perder força em Santa Catarina

1539

A massa de ar frio que comandou as temperaturas nos últimos dias se afastou de Santa Catarina.

A massa de ar frio que comandou as temperaturas nos últimos dias se afastou de Santa Catarina.

Com isso, as temperaturas já não diminuíram tanto na madrugada. Apenas duas cidades registraram temperaturas negativas e uma cidade marcou zero grau nessa terça-feira (28):

-3,6°C Bom Jardim da Serra

-1,5°C Urubici

0°C São Joaquim

Além da diminuição do frio, com o sistema já posicionado sobre o oceano, nós temos algumas mudanças no céu. Os ventos da massa de ar frio “jogam” umidade lá do mar até áreas entre o Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis. Essas três regiões tem o sol aparecendo ao longo do dia, mas intercalando com bons períodos de céu nublado. Nas demais regiões, segue o sol predominando durante toda a terça-feira. As temperaturas sobem mais, onde o sol aparece mais.

Tardes com aquecimento:

A sequência da semana ainda terá noites frias, mas gradativamente o frio vai sendo menos rigoroso. Podem acreditar que já nos próximos dias vamos ter tardes com aquecimento. A previsão da tarde da quarta é algo entre 21 a 23°C com picos de 28 a 30°C em algumas cidades do Oeste e Sul.

Nesta quarta-feira o sol aparece entre nuvens, mas com o céu bem mais nublado no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nestas áreas, até um chuvisco isolado no amanhecer poderá aparecer. Nas outras regiões, o sol segue predominando.

Com informações do Portal NSC Total

Comments

comments