Home Notícias Clima Frente fria traz chuva para Santa Catarina nesta segunda-feira

Frente fria traz chuva para Santa Catarina nesta segunda-feira

1503
Foto: Cristiano Estrela/NSC Total

A segunda-feira (19) tem o tempo marcado por uma frente fria, sistema meteorológico associado à chuva.

Durante a madrugada, já houve algumas pancadas de chuva em áreas do Oeste, Serra e Sul, por conta da aproximação desse sistema.

O dia segue com muitas nuvens e com chuva em momentos do dia nessas três regiões.

No restante do estado, teremos pela manhã o sol aparecendo entre nuvens, mas com elas aumentando no decorrer do dia e também provocando instabilidades. A chuva ocorre em mais cidades no período entre tarde e noite.

Há chance de temporais pelo estado, com raios, trovoadas e rajadas de vento.

Em relação à temperatura, antes da chegada de uma frente fria, haverá influência de um ar mais quente, que provocou uma madrugada de temperaturas elevadas em cidades do Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Por voltas das 4h dessa segunda-feira (19), fazia 28°C em Praia Grande, 26,4°C em Florianópolis e 26°C em Balneário Barra do Sul.

Esse calor aumenta ainda mais ao longo do dia nas cidades entre a Grande Florianópolis, Vale e Norte, onde pode fazer até 36°C. Nas demais regiões, haverá temperaturas mais agradáveis na tarde dessa segunda-feira, já que a chuva chega primeiro nessa parte do estado.

Terça-feira de mutas nuvens

A frente fria vai se afastar em direção ao mar, mas ainda contribui pra manter o tempo instável em Santa Catarina. Haverá ainda a formação de áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil. Dessa forma, esta terça-feira (20) será de muitas nuvens, poucas aberturas de sol e momentos de chuva. Isoladamente, há chance de chuva forte.

Com informações do site NSC TV

Comments

comments