segunda-feira, novembro 19, 2018
Home Notícias Segurança Força-tarefa: Moradores de rua são removidos de espaços públicos e imóveis invadidos

Força-tarefa: Moradores de rua são removidos de espaços públicos e imóveis invadidos

417

Foram realizadas um total de dez abordagens e em todas não houve problemas dos moradores de rua em acatar as solicitações

Moradores de ruas que ocupavam espaços públicos e imóveis particulares invadidos foram removidos nesta terça-feira (23), em uma força-tarefa promovida pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), formado pela prefeitura e diversos órgãos e entidades que buscam soluções para a segurança pública no município.

Participaram da ação a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Gerência de Trânsito, a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e a Fiscalização de Obras e Posturas. A remoção dos moradores de rua se concentrou principalmente nas cabeceiras debaixo das pontes no Centro, estrutura do futuro Centro de Referência em Saúde margem esquerda (rua Januário Alves Garcia) e um imóvel particular na avenida Rodovalho.

Foram realizadas dez abordagens e em todas não houve problemas dos moradores de rua em acatar as determinações da força-tarefa. Essas pessoas, 90% delas de outros Estados, eram assistidas ou monitoradas por assistentes sociais do município.Como orientação, os moradores de rua receberam instruções de oferta de assistência dentro das possibilidades do poder público ou como poderiam retornar às suas cidades de origem, viagem que não é custeada pela prefeitura.

 Além da remoção das pessoas, a força-tarefa também contou com limpeza dos locais que eram ocupados. Todo lixo, restos de roupas, papelão e outros materiais e objetos descartados pelos antigos usuários foram recolhidos pela equipe da empresa Racli.

Comments

comments