quinta-feira, setembro 20, 2018
Home Notícias Geral Fonplast é oficialmente inaugurada em Lauro Müller

Fonplast é oficialmente inaugurada em Lauro Müller

2699
Foto: Ligado no Sul

Abriu as portas oficialmente nesta segunda-feira (22), em Lauro Müller, a mais nova indústria de produção de plásticos descartáveis da região, a Fonplast. Fruto de uma parceria entre o grupo Fontanella e a família Cancelier a empresa surge para gerar já em 2018 mais de 100 empregos diretos para Lauro Müller e região.

Conforme o empresário Valdir Fontanella é uma sociedade que veio para se solidificar na região. “Essa parceria com a família Cancelier é fruto de uma história antiga. Eu sempre tive o sonho de implantar uma indústria plástica em Lauro Müller e com o conhecimento e idoneidade da família Cancelier, conseguimos fazer com que isso se tornasse realidade. O nosso objetivo é proporcionar o desenvolvimento da região e contribuir cada vez mais com a geração de empregos.

A empresa que já iniciou 2018 com aproximadamente 50 colaboradores visa uma produtividade mensal de mais de 300 toneladas em produtos plásticos. Conforme o engenheiro Silvio Cancelier o foco inicial de produção será em copos e pratos descartáveis.

“Na linha de copos teremos desde a linha de copinhos de 50ml, que são os copos para café, até a linha de 300ml que é a linha de copos para chopp, todos na versão branca e transparente. Na linha de pratos, iremos fabricar inicialmente os pratos 150 mm que são os de festas, ideal para bolos  e também o de 210 mm, ideal para refeições”, explicou Cancelier.

O parque fabril, com uma área coberta de 4,4 mil metros quadrados está localizado no bairro Arizona, as margens da rodovia SC-390, saída de Lauro Müller para Orleans.

Comments

comments