segunda-feira, setembro 24, 2018
Home Notícias Geral Foi dada a largada para o Festival Nacional do Camarão de Imbituba

Foi dada a largada para o Festival Nacional do Camarão de Imbituba

1961

A expectativa da organização é que cerca de 10 mil pessoas passem por dia pelo Parque Municipal de Eventos.

Imbituba – Música, gastronomia, cultura e esporte são só alguns dos destaques que o 19º Festival Nacional do Camarão de Imbituba vai apresentar aos seus visitantes. A festa acontece de 19 a 22 de Abril no Parque Municipal de Eventos, localizado no Centro da cidade e terá atrações para toda a família.

O primeiro show nacional a abrir as comemorações no dia 19, noite solidária, é a banda de rock Ira. Quem for conferir a apresentação levando um quilo de alimento não perecível tem entrada franca na pista da arena de shows.

Na sexta-feira (20) sobe ao palco Leonardo, cantor sertanejo que teve o show de maior sucesso nos últimos três anos com o projeto Cabaré, juntamente com o cantor Eduardo Costa. Agora surge com uma nova apresentação solo “Bar do Leo”.

Sábado (21) o grupo de pagode sensação do momento em todo o Brasil, Atitude 67, embala o público com suas músicas mais tocadas nas rádios, Cerveja de Garrafa e Saideira. Os ingressos já estão disponíveis no site minhaentrada.com.br.

A diversão será garantida para as crianças no domingo (22) com apresentação gratuita dos personagens do desenho Patrulha Canina, atraindo toda a família para a festa.

Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, manter a realização do evento no mês de abril é estratégico e benéfico para todo o Município. “As expectativas sobre a mudança de data no ano passado foram atingidas. Os números mostram que a realização do festival no mês de abril criou novas oportunidades e envolveu a comunidade, o comércio, restaurantes e o setor hoteleiro, num mês onde a movimentação turística e a lucratividade destes setores tem diminuição após as festa de final de ano e do verão”, ressalta o Prefeito.

Gastronomia

A praça de alimentação promete muitas novidades neste ano, com deliciosos pratos à base do carro chefe da cidade, o camarão, variadas apresentações artísticas e culturais. O ambiente estará equipado com mesas e cadeiras para o conforto das pessoas.

Sabores da Zimba

Conforme o sucesso feito em 2017, o Festival Sabores da Zimba acontece em paralelo ao Festival Nacional do Camarão, em diversos restaurantes de Imbituba, oferecendo aos seus clientes um prato com camarão como base com o preço único no valor de R$ 30.

Feira Multi-setorial

Com grande movimentação em suas edições anteriores a Feira Multi-setorial reúne comércio e indústria da cidade, além da comercialização de artesanatos que valorizam a cultura açoriana e, neste ano, exposição de pranchas de surf históricas.

Solidariedade

No ano passado a comercialização de copos reutilizáveis arrecadou o valor de R$ 3.884,00 doado ao Hospital São Camilo. “Em 2018 pretendemos triplicar o valor arrecadado para posterior doação. Já os alimentos levados pelas pessoas que forem curtir o show do Ira, serão encaminhados à Secretaria de Assistência Social que os destinará aos necessitados”, contou um dos organizadores do evento, Henrique Francisco de Melo.

Crédito fotos: Arthur Caetano Floriani

Texto: Vanessa Buss

Comments

comments