FMDS continua realizando atendimento das famílias afetadas pelas chuvas

357

O apoio às pessoas atingidas está sendo realizado por meio dos três CRAS do município, além do CREAS e dos demais serviços disponíveis

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social continua o atendimento das famílias afetadas pelas inundações. Até o momento, já foram cadastradas 723 famílias.

O apoio às pessoas atingidas está sendo realizado por meio dos três CRAS do município, além do CREAS e dos demais serviços disponíveis na sede da FMDS. Para que o atendimento seja realizado, o responsável familiar deve se dirigir a um desses locais munidos dos seus documentos pessoais.

Vale lembrar, que nos CRAS e CREAS o suporte ocorre das 8 às 17 horas, e na sede da Fundação, das 13 às 19 horas. Destaca-se ainda, que no território do CRAS II (Passagem), os auxílios estão sendo itinerantes, funcionando a cada dia em uma comunidade diferente.

Até esta sexta-feira (13), das 8 às 17 horas, haverá também atendimentos nos locais abaixo:

– Salão Paroquial da Igreja Bom Pastor

– Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na comunidade do Pantanal (bairro São João – MD)

– Salão Paroquial do KM 60

As visitas das assistentes sociais e engenheiros da Defesa Civil às residências afetadas, iniciaram nessa quarta-feira (11), para que seja realizada a avaliação técnica dos impactos e prejuízos.

Outro ponto que precisa ser lembrado, é a solidariedade do povo tubaronense. Um exemplo, é uma marcenaria do município que está construindo em torno de 60 pias de cozinha e banheiro para doar às famílias afetadas. Além deste, existem diversos outros casos de solidariedade, seja com a doação de roupas, móveis, alimentos, ou até mesmo tempo para prestar auxílio para quem precisa.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco 

Fonte: Governo de Tubarão

Comments

comments