Home Cidades Laguna Família deverá pagar multa por acúmulo de lixo em terreno, em Laguna

Família deverá pagar multa por acúmulo de lixo em terreno, em Laguna

1776
Foto: Divulgação

No último mês, após muitas tentativas, Regiane Roque Pereira, 39 anos, que reside no bairro Esperança, em Laguna, conseguiu denunciar o tio, Gilson, 60, irmão de sua mãe, Zenaide Roque, 70, por acúmulo de lixo no terreno em que eles moram. Segundo ela, o idoso é um verdadeiro concentrador de entulhos, restos de materiais eletrônicos e até sofá velho.

“Está complicada a situação. No mês passado, a vigilância sanitária veio verificar o terreno, onde tenho uma casa de dois pavimentos. No primeiro, o meu tio Gilson Roque reside só e, no segundo, moro com o meu marido, filha e minha mãe. Denunciei o meu tio por ele ser um concentrador de entulhos, no entanto, com a nova visita da vigilância foi aplicado uma multa para ele pagar no IPTU. Porém, quem deverá quitar esta conta seremos nós, já que ele não colabora com este imposto há anos”, desabafa a pedagoga.

Ela conta que depois da visita dos representantes da vigilância, tentou conversar com Gilson, entretanto, ele a ameaçou por inúmeras vezes. “Registrei um Boletim de Ocorrência por causa do ocorrido. Parece que manter o terreno limpo é crime no Brasil”, lamenta.

Com informações do Portal Notisul

Comments

comments