terça-feira, julho 17, 2018
Home Notícias Segurança Estelionatário é preso após aplicar golpe em empresa de blocos de concreto,...

Estelionatário é preso após aplicar golpe em empresa de blocos de concreto, em Tubarão

1936

Ele usou cheques fraudados para adquirir a carga. DIC de Tubarão, Deic de Florianópolis e PRF participaram da operação conjunta.

Um estelionatário de 39 anos, natural de Ituporanga, na região serrana, foi preso na tarde desta segunda-feira em Tubarão. A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Defraudações – DD da Diretoria Estadual de Investigações Criminais – Deic, em conjunto com a DIC de Tubarão e apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF, atuaram na ação. O homem é acusado de uso de documento falso e estelionato.

Ele efetuou a compra de quatro mil blocos de concreto, no valor de R$ 8 mil, com cheques fraudados e uso de Carteira Nacional de Habilitação – CNH falsa, em uma empresa situada em Tubarão. Toda a ação foi monitorada. O caminhão foi carregado com metade da carga e seguiu a BR-101 sentido Norte. Em razão das dimensões da carga e da chuva intensa, foi realizada a abordagem do veículo com auxílio da PRF no posto de Penha, em Paulo Lopes.

No momento da abordagem, O autor tentou dispensar a CNH falsa que portava, rasgando-a e jogando em meio à vegetação, o que foi flagrado pelos agentes, sendo posteriormente recolhida. Toda a carga foi recuperada e devolvida à empresa.

O autor foi conduzido até a sede da DEIC, na capital, e preso em flagrante delito. Os blocos adquiridos pelo criminoso representa todo o estoque da empresa. O estelionatário tem diversas passagens pelo mesmo crime. A Divisão de Defraudações prosseguirá nas investigações, pois outras vítimas já foram identificadas na Grande Florianópolis.

Com informações do Portal Notisul

Comments

comments