quarta-feira, abril 14, 2021
Home Cidades Braço do Norte Empresários de BN doam 10 toneladas de alimentos para famílias afetadas economicamente...

Empresários de BN doam 10 toneladas de alimentos para famílias afetadas economicamente pelo coronavírus

560
Imagem ilustrativa/ Divulgação Internet

A ação é uma parceria com a prefeitura, que já cumpriu suas obrigações com os beneficiários do mês de março, e agora auxilia os empresários para chegar nestas famílias.

Uma parceria entre empresários de Braço do Norte e a Secretaria de Assistência Social, vai beneficiar famílias de baixa renda e pessoas momentaneamente privadas de seus trabalhos por conta da pandemia do coronavírus.

Os empresários doaram 10 toneladas de alimentos e itens básicos de higiene pessoal e a prefeitura irá utilizar o cadastro do município para atingir o público-alvo.

As doações já estão à disposição da população a nesta terça-feira. Conforme a secretária de Assistência Social, Gisely Heidmann Perin Meurer, os beneficiados não precisam ir até a Secretaria de Assistência Social. Basta entrar em contato através dos telefones 99937-1592 e 3658-1214, das 8 às 12 horas e os profissionais da Secretaria farão as entregas nas residências.

Gisely salienta que Braço do Norte já cumpriu suas obrigações com os beneficiários do mês de março e esta é uma medida extra, de iniciativa dos empresários do Município.

“A intenção do Município, neste momento de tamanha dificuldade, é prestar auxílio temporário e emergencial não somente para famílias de baixa renda, mas também aos trabalhadores que não tiveram mais condições de trabalhar e levar o sustento para suas famílias”.

Ela comenta ainda que os telefones 99937-1592 e 3658-1214 estão à disposição de quem desejar doar alimentos e itens de higiene pessoal. “Faremos a prestação de contas para cada pessoa que se disponibilizar em fazer as doações com a transparência de sempre”, finalizou.

Para as famílias obterem o kit é necessário apresentar:
-carteira de trabalho;
-cópia dos documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de Nascimento);
-comprovante de residência em Braço do Norte;
– comprovante de renda per capita mensal igual ou inferior a ½ (meio) salário mínimo vigente no País (R$ 522,5‬0), considerados para este cálculo todos os membros da família, inclusive os idosos e as crianças de qualquer idade e a assinatura de uma Declaração de Vulnerabilidade Convid-19 (conforme a Lei Ordinária Municipal 3.345/2019), afirmando que cumpre os pré-requisitos para a obtenção do auxílio.

Fonte: Notisul

Comments

comments