segunda-feira, novembro 19, 2018
Home Notícias Geral Durante o dia ainda há risco de temporal isolado e chuva intensa,...

Durante o dia ainda há risco de temporal isolado e chuva intensa, granizo e rajadas de vento no Oeste.

262

Durante o dia ainda há risco de temporal isolado e chuva intensa, granizo e rajadas de vento no Oeste.

As fortes chuvas que atingiram Xanxerê na manhã desta quinta-feira (18) resultaram em diversos pontos de alagamento no município. Das 7h30, que foi o momento em que a chuva começou, até às 8h50 Xanxerê teve uma precipitação de 41mm de chuva. 

Conforme dados da Cemaden, Xanxerê teve picos de chuva entre às 8h e 8h10, registrando 11,8mm de precipitação e entre às 8h10 e às 8h20 a precipitação foi de 12,4mm. O coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, ressalta algumas recomendações sobre os alagamentos. 

“É importante sempre ficar atento aos alertas emitidos pela Defesa Civil. Se o nível da água estiver subindo, saia, solicite apoio da Defesa Civil ou Bombeiros. Não possibilite a passagem de pessoas ou veículos em áreas alagados, pois ali pode haver um buraco, uma ponte, que pode causar um acidente”, destaca. 

Em Xanxerê, foram registrados pontos de alagamento no centro, na Avenida La Salle e Rua Victor Konder, em Frente ao Fórum, Rua General Osório, Rua Papa João XXIII, Rua Fidêncio de Souza Mello e também na rua Benjamin Bortoluzzi, no Bairro Veneza. 

Durante o dia ainda há risco de temporal isolado e chuva intensa, granizo e rajadas de vento entre a tarde e noite que pode chegar aos 60km/h. 

Nos pontos de alagamento registrados, há um grande acúmulo de lixo. Diante disso, a população deve evitar ao máximo transitar pelos pontos alagados. Quem necessita passar por esses locais precisa redobrar a atenção. 

Aos condutores, se deve evitar passar por locais onde a água esteja mais alta que a porta do carro, pois isso pode causar problemas mecânicos. 

Comments

comments