Dica de Série: Van Helsing na Netflix

5901

A série Van Helsing mostra um mundo pós apocalíptico, tomado há três anos por vampiros que mais se parecem com zumbis, salvo exceções de vampiros com mais poderes, que exercem uma espécie de hierarquia entre eles. A história é bem bacana, e faz com que você crie afeição aos personagens à medida que os capítulos vão sendo assistidos.

Vanessa Van Helsing é a protagonista da série, e acorda de um coma que passou por três anos. Ela tem uma filha, e o seu objetivo é reencontrá-la. Vanessa é como se fosse uma versão espelhada de um vampiro. Se ela morder um vampiro, ou se o mesmo beber do seu sangue, ele torna-se humano. Por isso, ela é vista como uma ameaça aos vampiros, que segundo a história, ela teve vários antepassados com esse poder, mas ela é a última sobrevivente.

Além de vários humanos que participam da trama, existem três vilões que incomodam a heroína, como o mais poderoso de todos, o Dimitri, que juntamente com Roberta, possui um exército de soldados vampiros e humanos corruptos pelo sistema, que se aliaram aos vampiros vendendo informações. O que eles querem é criar uma nova versão de vampiros diurnos. Um dos empecilhos que encontram pela frente, é o fato de Roberta não poder engravidar, pois vampiros não podem ter filhos.

Outro grande vilão da primeira temporada é Julios, que é o líder dos vampiros da rua. Ele tem uma personalidade muito forte e é extremamente violento com os demais vampiros, e tem como rival o Dimitri.

No site Rotten Tomatoes, a avaliação dos críticos é muito boa, e atualmente está em 82%, entretanto, os espectadores não concordam, e a pontuação da audiência está em 51%.

Comments

comments