terça-feira, setembro 25, 2018
Home Cidades Laguna Dia da Vitória homenageia ex-combatentes de guerra

Dia da Vitória homenageia ex-combatentes de guerra

7141
Foto: Elvis Palma

Em 1944, “Seu” Jamil Côrrea, lagunense, integrou o grupo da força armada brasileira durante a II Guerra Mundial no combate aos nazistas e hoje se emocionou durante a celebração do “Dia da Vitória”, marcada por uma cerimônia em homenagem aos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira – FEB.

A cerimônia aconteceu na Praça do Ex Combatente, no centro histórico e teve a participação do prefeito Municipal, Mauro Candemil, secretários municipais do governo, autoridades locais e o grupo da  3ª Companhia do Batalhão do Exército, de Tubarão.

O subcomandante da 3ª Companhia do Batalhão do Exército, Capitão Hélio, reconheceu e parabenizou os ex-combatentes pela herança e legado nesta luta. “Esses homens deram suas vidas nessa batalha, um exemplo de luta diária pela soberania”, ressaltou.

O dia “D”

O Dia da Vitória relembra a participação da Força, na II Guerra Mundial quando o Exército Brasileiro se uniu aos aliados no combate aos nazistas. Em 8 de maio de 1945 terminava o confronto na Europa com a rendição dos alemães.

Ao todo cerca de 25 mil homens do exército brasileiro participaram da batalha.

Comments

comments