Depois de cães, agora é um gato que não sai do altar durante a missa

312

O gato Júnior, como é chamado pelos fiéis, participa da missa toda semana na Igreja São Sebastião, em Atibaia, no interior paulista

Os animais parecem amar uma missa! Depois do cãozinho que assiste a missa balançando o rabo, que o SóNotíciaBoa mostrou em abril e de outro doguinho mostrado em junho, que não saiu da missa enquanto não foi abençoado, agora é a vez de um gato, também de São Paulo.

O gato Júnior, como é chamado pelos fiéis, participa da missa toda semana na Igreja São Sebastião, em Atibaia, no interior paulista.

Ele sempre escolhe os melhores lugares, inclusive junto aos cristãos que frequentam a paróquia.Em outros momentos, Júnior é visto em cima do altar, ao lado do padre. O gatinho foi adotado e já ganhou uma caminha fixa junto à sacristia.

O padre Osvaldo Boracini, que aparece na foto ao lado de Júnior, explica que o animal é um ‘agregado’ da igreja e todos já estão acostumados com a sua presença.

“Ele sempre participa das missas, andando pelos bancos e no colo dos fiéis. Ontem ele estava mais espoleta e subiu no altar”, comentou o padre.

Além de Júnior, outros três gatos vivem na paróquia.

“O gato apareceu na igreja e foi ficando, mas ele me escolheu. Ele gosta de mim, e o povo gosta dele, então a relação é boa”, disse.

A cena do gato na missa foi registrada em junho e depois disso viralizou na internet com milhares de compartilhamentos.

Fotos: Paróquia São Sebastião/Atibaia

Com informações Sunnyskyzs

Fonte: Só Notícia Boa

Comments

comments