Defesa Civil alerta para temporais com risco de alagamentos e enxurradas em SC

137

Órgão emite nota meteorológica para chance de chuva intensa a partir das 3h desta terça-feira até o fim da tarde de quarta

A Defesa Civil alertou para a chance de temporais com risco de alagamentos e enxurradas para seis regiões de Santa Catarina a partir da madrugada desta terça-feira (21). De acordo com a nota enviada pelo órgão, um sistema de baixa pressão associado com uma frente fria (que desloca pelo mar), fluxo de calor e umidade vindo da região amazônica favorecem o retorno das chuvas para o estado, especialmente para as cidades do Sul.

Os temporais isolados podem contar ainda com raios, rajadas de vento e chance de granizo, sendo mais intenso nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. A Defesa Civil estadual alerta que a estimativa é de 50 mm de chuva para as cidades do Litoral Sul, sendo que pode superar o valor de forma pontual.

A chuva começa pelo Extremo-Oeste ainda na madrugada desta terça-feira e atinge as demais regiões no decorrer do dia, se estendendo até a tarde da quarta-feira (22).

Por conta disso, o risco para ocorrências associadas aos temporais (rajadas de vento, raios e granizo) e chuva intensa (alagamentos e enxurradas) é moderado nas cidades do Litoral Sul, Planalto Sul, parte do Meio-Oeste, Oeste, Extremo-Oeste e parte da Grande Florianópolis.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/lagunainfoco 

Fonte: ND+

Comments

comments