segunda-feira, dezembro 10, 2018
Home Notícias Política Corpo do ex-deputado estadual Altair Guidi foi sepultado hoje

Corpo do ex-deputado estadual Altair Guidi foi sepultado hoje

2141
Thiago Oliveira/DN Sul

Familiares, amigos e colegas políticos se despediram, na manhã desta quarta-feira (24), de Altair Guidi. O corpo do ex-deputado estadual foi sepultado por volta das 11 horas, no Cemitério Municipal, no bairro São Luiz.

O velório, realizado no Paço Municipal, construído justamente durante o primeiro mandato do ex-prefeito, teve início no início da noite de terça-feira (23), seguiu até o dia seguinte, e foi encerrado com homenagens. Vice de Guidi durante o primeiro mandato como prefeito, entre 1977 e 1983, Mário Sônego foi um dos que destacou a trajetória do amigo. Ele ficou o tempo todo ao lado do filho de Altair, o deputado Ricardo Guidi.

Adversário político de Altair, o governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Moreira, também prestou homenagens. Ele destacou a importância que o ex-prefeito de Criciúma, ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado do Planejamento fez pela região Sul.

Missa e emoção

Antes do sepultamento, o padre Antônio Júnior presidiu uma missa, também no Paço Municipal. “Todos dizem que ele era um homem bom, e é isso que todos vamos levar. As pessoas não vieram aqui para se despedir do político Altair Guidi. Vieram para se despedir do amigo Altair”, disse.

No fim da cerimônia, o filho Ricardo Guidi agradeceu o apoio e as orações, e voltou a destacar a trajetória do pai. “Altair se foi, mas deixa aqui um grande legado para a cidade e para esta família. Vamos lembrar de todas as coisas boas que o meu pai nos deixou. Ele que nos educou pelo exemplo. Sempre se preocupou com Criciúma. Sempre se preocupou em fazer mais e fazer melhor. É um grande exemplo para nós. Fica a lembrança. Fica muita coisa boa”, discursou, emocionado.

A missa de sétimo dia de Altair Guidi será realizada no próximo dia 2 de fevereiro, às 19 horas, na Catedral São José.

Fonte: DN Sul

Comments

comments