segunda-feira, março 8, 2021
Home Notícias Trânsito Condições de duas pontes de Tubarão preocupam moradores

Condições de duas pontes de Tubarão preocupam moradores

1793

Ponte Nereu Ramos tem 80 anos e Heriberto Hülse, quase 60. Prefeitura diz que vai contratar empresa especializada para fazer estudo aprofundado.

As condições das pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse, em Tubarão, no Sul do estado, preocupam os moradores. Elas têm ferros expostos, infiltração e desgastes locais. A prefeitura diz que vai contratar uma empresa especializada para fazer um estudo aprofundado sobre a situação das estruturas.

As pontes estão há décadas sem manutenção na estrutura. Diante da repercussão, três engenheiros da prefeitura fizeram um auto de constatação. Eles avaliaram que as pontes não apresentam riscos a curto prazo. Mesmo assim, o município decidiu contratar uma empresa especializada.

“Para que todos os testes laboratoriais de resistência e de eventuais danos que o tempo tenha causado sejam apresentados para garantir a tranquilidade do uso das pontes”, afirmou o prefeito, Joares Ponticelli (PP).

Décadas em atividade

A ponte Nereu Ramos completou esta semana 80 anos. Já a Heriberto Hülse, quase 60. As estruturas não recebem manutenção constante, só reparos quando necessário.

“Essa manutenção superficial sim, tem sido feita. Agora, é evidente que nas estruturas não tem sido feito historicamente nenhuma manutenção. Por isso que nós vamos contratar esse laudo para uma empresa especializada nos dar a segurança de que elas poderão continuar servindo a nossa população”, afirma o prefeito.

Com informações do site G1/SC

Comments

comments