Concurso público na área da saúde pode ser aberto em Laguna

808

Laguna pode lançar, ainda neste ano, concurso público para profissionais da saúde, depois de o Tribunal de Contas da União (TCU) ter dado aval para a realização do processo com dispensa de licitação. O prazo de abertura ainda não foi definido. A informação foi anunciada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) após reunião com a Secretaria de Saúde.

Os estudos para a realização do processo eram elaborados desde fevereiro, após a Procuradoria-Geral do Município ter notificado a pasta para que fizesse o concurso. Desde o início do ano, o preenchimento de algumas vagas tem sido feito por contratações temporárias.

A intensificação dos levantamentos necessários para a abertura do concurso ocorre semanas após o conselho ter se manifestado contrário à realização de novas contratações temporárias para as vagas existentes. Conforme o documento divulgado pelo CMS, a princípio serão abertas as vagas de: assistente administrativo (seis vagas); motorista (quatro); enfermeiro (nove); cirurgião-dentista (cinco); médicos ESF (sete); farmacêutico (duas); fisioterapeuta (duas); nutricionista (uma); psicólogo (duas); técnico de enfermagem (dez); agente de consultório dentário (seis); e assistente social (três).

Além destes postos de trabalho, a secretaria tem a intenção de criar o cargo de fiscal sanitarista que deverá ser ocupado por um farmacêutico. A função deste profissional será a de fiscalizar as farmácias e estabelecimentos de saúde locais. A contratação desses profissionais não deve impactar na folha de pagamento da prefeitura, uma vez que, os novos concursados substituirão antigos servidores.

Fonte: Portal Agora Laguna

Comments

comments