segunda-feira, julho 23, 2018
Home Bem Estar Religião Como vencer a ansiedade e o medo em Deus

Como vencer a ansiedade e o medo em Deus

754

As pessoas têm andado por aí com os nervos à flor da pele e ninguém tem mais paciência. Por causa do excesso de informações e da tecnologia, todo mundo quer as coisas “pra ontem” e ninguém quer esperar o tempo certo de tudo acontecer. É por isso que a Bíblia nos aconselha a confiar em Deus e entregar tudo nas mãos dEle para vencermos a ansiedade. Veja o que está escrito:

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7).

De acordo com especialistas em psicologia e psiquiatria, o medo é o principal causador da ansiedade. Muitos ficam ansiosos pelo medo de pegar uma doença; outros têm medo da morte e muitos outros sentem medo da solidão, do desemprego, do abandono, da traição e por aí vai. É por isso que é tão importante criarmos o hábito de orar, meditar na Palavra de Deus e lutarmos contra esse sentimento que nos prejudica tanto.

Como tudo na vida, a ansiedade também tem consequências. Para aliviar o peso dos problemas, cada pessoa tem um refúgio: alguns comem mais do que deviam, outros gastam mais do que podem, se envolvem em vícios, enfim, a ansiedade causa muitos males, mas um dos principais deles é a preocupação. É normal temos preocupações, mas não devemos viver o tempo todo preocupados, pois quando estamos dessa maneira, perdemos a motivação, a nossa fé e o pior, deixamos de fazer a vontade de Deus para nos preocupar com as coisas dessa terra. Veja o que Jesus disse:

“Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera” (Mateus 13:22)

Infelizmente esta passagem se cumpre todos os dias. Muitas pessoas ouvem a Palavra de Deus, mas a ignoram por causa das preocupações da vida. Por isso, se você está vivendo assim, reflita sobre o que tem te causado ansiedade, medo e preocupação, pois senão você não conseguirá ter uma vida abençoada com Deus e com as pessoas. Escolha mudar de vida hoje e saiba que a melhor maneira de vencer a ansiedade, é confiando no Senhor de todo coração. Com isso, você se tornará uma pessoa mais calma, pois saberá que Ele está trabalhando em seu favor. Eu não estou aqui dizendo que eu também não fico ansioso às vezes, mas gravei este vídeo para te lembrar que o verdadeiro descanso só pode ser encontrado em Deus.

Pr. Antônio Junior

Comments

comments