quinta-feira, outubro 18, 2018
Home Cidades Laguna Comandante da Guarda Municipal de Laguna é afastado da função

Comandante da Guarda Municipal de Laguna é afastado da função

4629

A delegacia de Polícia Civil de Laguna, coordenada pela delegada Carolina Quintana Guedes, cumpriu na tarde desta sexta-feira, 13, mandado de busca e apreensão, assim como uma medida cautelar de afastamento do atual comandante da Guarda Municipal.

Realizadas investigações, culminou-se primeiramente na representação e respectivo deferimento pelo Poder Judiciário e parecer favorável do Ministério Público, pela busca na casa do servidor público, haja vista a suspeita de que ele teria se apropriado de pisos cerâmicos doados por uma empresa privada à corporação.

Após outras diligências, foi representado novamente pelo cumprimento de busca e apreensão, agora na sede da Guarda Municipal, a fim de juntamente com o Instituto Geral de Perícias (IGP), constatar se o autor adquiriu novos pisos semelhantes aos desviados e colocou em depósito da Guarda, tentando induzir a polícia em erro.

Ressalta-se que as investigações ainda continuam para averiguar a ocorrência do crime de peculato.

Segundo o prefeito Mauro Candemil, no início da próxima semana será nomeado de forma provisória um novo comandante até que as investigações sejam finalizadas.

Nós tentamos contato por telefone com o servidor afastado, mas o celular estava desligado.

Com informações da Polícia Civil.

Comments

comments