segunda-feira, novembro 19, 2018
Home Notícias Segurança Com carro de luxo, motorista fura bloqueio, atropela agente e é preso...

Com carro de luxo, motorista fura bloqueio, atropela agente e é preso em Porto Alegre

858

Homem, de 37 anos, fugiu por cerca de quatro quilômetros até ser detido.

Dizendo ser filho de um empresário do setor de transporte de cargas, o motorista de um Chevrolet Corvette Z51, modelo 2014-2015, cor vermelha, com placas do Rio de Janeiro, avaliado entre R$ 400 mil e R$ 500 mil, foi preso em flagrante após “furar” uma barreira da operação de trânsito Balada Segura. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (02), na avenida Alberto Bins, no bairro Floresta, em Porto Alegre.

Ao invés de atender a ordem de parada, o condutor, de 37 anos, acelerou o automóvel e atropelou um agente de fiscalização da EPTC que ficou ferido nas pernas. Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 9ºBPM dispararam para conter o carro que foi atingido por três tiros. Houve então fuga e perseguição que se estendeu até o bairro Navegantes, distante cerca de quatro quilômetros de onde estava montada a barreira, sendo finalmente interceptado o carro. “Ele colocou em risco a vida de todos nós”, comentou um sargento do 9ºBPM.

No interior do veículo, cujo licenciamento estava vencido, os policiais militares encontraram garrafas de cerveja e porções de maconha. O motorista foi detido. O teste de etilômetro deu negativo, indicando que não encontrava-se embriagado. O condutor já havia tido a documentação recolhida em uma outra barreira recentemente por irregularidades com as placas.

Já o agente de fiscalização de trânsito da EPTC foi atendido pelos colegas e encaminhado, em uma viatura Kombi do próprio órgão, ao Hospital de Pronto Socorro, onde recebeu atendimento médico. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil.

Fonte: Com informações do Correio do Povo

Comments

comments