Home Notícias Segurança Cocal do Sul e Içara registram primeiras prisões da Operação Ferrolho no...

Cocal do Sul e Içara registram primeiras prisões da Operação Ferrolho no Estado

2722
Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Há o temor que Santa Catarina seja um dos destinos dos bandidos, mas a intenção da corporação é fazer uma ação preventiva.

Acontece desde às 6 horas desta quinta-feira (01), a Operação Ferrolho. Centenas de policiais militares realizaram barreiras em diversas vias e rodovias do Estado para combater a migração de criminosos do Rio de Janeiro. Nas primeiras horas de operação, já foram presas duas pessoas durantes as abordagens nos postos da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em Cocal do Sul e Içara.

Fiscalização em frente ao posto policial na SC-108, em Cocal do Sul –
Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Durante a fiscalização de veículos, os policiais prenderam por volta de 7 horas, um homem de 37 anos com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. A abordagem aconteceu em frente ao posto da PMRv, na SC-108.

Conforme os policiais, o criminoso trabalhava em uma obra na área central da cidade e não possuía documentos no momento da prisão. Ele foi preso e encaminhado para o Presídio Santa Augusta de Criciúma. Cerca de 15 policiais, inclusive do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT atuam na operação em Cocal do Sul.

Já às 8h40min, a PMRv recuperou um carro roubado na SC-445, em frente ao posto policial do bairro Liri. Ao abordar o motorista de 49 anos, verificaram a restrição do GM Prisma com placas de São Paulo. Detido, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Içara.

Conforme informações, uma coletiva a imprensa será realizada às 15h30min no Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis.

Com a intervenção federal anunciada na última semana na segurança pública carioca, há o temor que integrantes de facções possam se espalhar para outras parte do país. Há ainda a informação de que Santa Catarina seja um dos destinos dos bandidos, mas a intenção da corporação é fazer uma ação preventiva.

Comments

comments